Índice do Artigo

Games

Bethesda anuncia adiamento de Starfield e Redfall para 2023

Bethesda anuncia adiamento de Starfield e Redfall para 2023
Créditos: Divulgação/Bethesda

A Bethesda divulgou no começo desta quinta-feira (12) que dois de seus principais lançamentos esperados para este ano só vão chegar às lojas em 2023. Segundo a empresa, a decisão de adiar o RPG Starfield e o jogo de ação cooperativo Redfall vem do desejo de assegurar que ambos vão chegar aos jogadores em suas versões mais polidas o possível.

Os times da Arkane Austin (Redfall) e Bethesda Game Studios (Starfield) têm ambições incríveis para seus games, e queremos assegurar que vocês vão receber as melhores e mais polidas versões deles”, afirmou a companhia em um comunicado publicado nas redes sociais. Embora não tenha definido uma data para os lançamentos, ela garantiu que ambos devem ser disponibilizados até o fim da primeira metade do próximo ano.

Enquanto Redfall havia sido anunciado sem uma data de lançamento, a Bethesda trabalhava com o dia 11 de novembro como a data oficial de Starfield. O RPG espacial já dava alguns indícios de que poderia não cumprir essa previsão, sendo o principal deles a quantidade ainda pequena de materiais promocionais divulgados pela desenvolvedora.

Bethesda prepara apresentação para junho

Embora os games tenham sido adiados para 2023, isso não significa que a Bethesda deve deixar de mencioná-los por algum tempo. A expectativa é que novos materiais de ambos sejam divulgados durante a apresentação conjunta com o Xbox que o estúdio está preparando para o dia 12 de junho deste ano.

A decisão de dar mais tempo para os estúdios de desenvolvimento acaba “deixando um buraco” nos planos da Microsoft para o final do ano. Primeiro grande projeto dos estúdios internas da Bethesda em anos, Starfield prometia ser o principal lançamento da companhia para o quarto trimestre — e projetos como Fable e Avowed ainda não parecem estar em um estado de desenvolvimento avançado o suficiente para que eles consigam preencher esse espaço.

A expectativa é que a apresentação das companhias também seja usada para acalmar qualquer preocupação nesse sentido, apresentando atualizações sobre games conhecidos e novos anúncios que devem chegar às plataformas Xbox ainda em 2022. Enquanto a lista de títulos presentes no evento não está confirmada, a expectativa é que ele traga pelo menos 90 minutos de conteúdos.
 

Via: Bethesda/Twitter

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções