Créditos: Divulgação/Bethesda
- Publicidade -

Bethesda anuncia adiamento de Starfield e Redfall para 2023

A empresa decidiu adiar os games com a intenção de dar um polimento adicional às suas experiências
Por Felipe Gugelmin 12/05/2022 09:55 | atualizado 12/05/2022 09:55 Comentários Reportar erro

A Bethesda divulgou no começo desta quinta-feira (12) que dois de seus principais lançamentos esperados para este ano só vão chegar às lojas em 2023. Segundo a empresa, a decisão de adiar o RPG Starfield e o jogo de ação cooperativo Redfall vem do desejo de assegurar que ambos vão chegar aos jogadores em suas versões mais polidas o possível.

Os times da Arkane Austin (Redfall) e Bethesda Game Studios (Starfield) têm ambições incríveis para seus games, e queremos assegurar que vocês vão receber as melhores e mais polidas versões deles”, afirmou a companhia em um comunicado publicado nas redes sociais. Embora não tenha definido uma data para os lançamentos, ela garantiu que ambos devem ser disponibilizados até o fim da primeira metade do próximo ano.

Enquanto Redfall havia sido anunciado sem uma data de lançamento, a Bethesda trabalhava com o dia 11 de novembro como a data oficial de Starfield. O RPG espacial já dava alguns indícios de que poderia não cumprir essa previsão, sendo o principal deles a quantidade ainda pequena de materiais promocionais divulgados pela desenvolvedora.

Bethesda prepara apresentação para junho

Embora os games tenham sido adiados para 2023, isso não significa que a Bethesda deve deixar de mencioná-los por algum tempo. A expectativa é que novos materiais de ambos sejam divulgados durante a apresentação conjunta com o Xbox que o estúdio está preparando para o dia 12 de junho deste ano.

A decisão de dar mais tempo para os estúdios de desenvolvimento acaba “deixando um buraco” nos planos da Microsoft para o final do ano. Primeiro grande projeto dos estúdios internas da Bethesda em anos, Starfield prometia ser o principal lançamento da companhia para o quarto trimestre — e projetos como Fable e Avowed ainda não parecem estar em um estado de desenvolvimento avançado o suficiente para que eles consigam preencher esse espaço.

- Continua após a publicidade -

A expectativa é que a apresentação das companhias também seja usada para acalmar qualquer preocupação nesse sentido, apresentando atualizações sobre games conhecidos e novos anúncios que devem chegar às plataformas Xbox ainda em 2022. Enquanto a lista de títulos presentes no evento não está confirmada, a expectativa é que ele traga pelo menos 90 minutos de conteúdos.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bethesda/Twitter
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.