- Publicidade -

Starfield promete sistema de criação de personagens profundo para jogadores de RPG hardcore

A Bethesda quer retomar alguns elementos do passado que ficaram de fora de seus jogos mais recentes
Créditos: Divulgação/Bethesda

A Bethesda divulgou nesta quarta-feira (16) um novo capítulo do diário de desenvolvimento de Starfield, seu mais novo projeto que chega às lojas em novembro deste ano. Segundo a desenvolvedora, o game deve retomar alguns dos elementos mais hardcore de seus jogos passados, incluindo a maneira como personagens são criados.

O diretor Todd Howard explica que elementos de RPGs clássicos, como estatísticas, histórias de fundo e características definidoras de personagens vão ter uma grande presença no título. “Eu penso que há tantos jogos que fazem essas coisas que as pessoas estão prontas para algo que faz muito do que os RPGs mais velhos e hardcore costumavam fazer — fazendo isso de uma forma nova”, explica o diretor.

No vídeo, os desenvolvedores da Bethesda afirmam que a intenção é permitir que os jogadores tenham a liberdade de criar suas próprias jornadas pelo universo. Enquanto elementos de games anteriores do estúdio devem ser retomados, Starfield promete trazer tecnologias que “subiram de nível severamente” em relação a jogos como Skyrim e Fallout 76.

Starfield promete modelos detalhados e convincentes

Segundo explica o diretor de arte Istvan Pely, o novo jogo usa tecnologias de análise de rostos e corpos baseados em modelos reais, bem técnicas de fotogrametria para construir seus ambientes. “Não é somente sobre a aparência de nossos jogadores e tudo isso. Queremos que as interações pessoais com NPCs e outros personagens no jogo sejam o mais impactantes o possível, e para isso você tem que acreditar que essas são pessoas reais”.

Todd Howard também explica que a Bethesda está dando uma atenção especial para os sistemas que permitem que jogadores criem suas próprias histórias e arcos narrativos. “Parece que, não importa a história que escrevemos, aquela que os jogadores contam a si mesmos é a que eles mais pensam sobre e amam”, explicou.

- Continua após a publicidade -

Para tornar as coisas mais realistas, a desenvolvedora vai investir em companheiros com personalidades profundas e em um sistema de diálogo que promete trazer escolhas que impactam seus relacionamentos com eles. Starfield promete divulgar mais episódios de seus diários de desenvolvimento antes do lançamento marcado para o dia 11 de novembro no PC e Xbox Series X|S, com acesso garantido a partir do dia 1 para assinantes do Game Pass.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.