Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo está preocupada com a transição para seu próximo console

Nintendo está preocupada com a transição para seu próximo console
Créditos: Nintendo

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, aproveitou uma sessão de perguntas e respostas com investidores japoneses nesta semana para falar sobre a preocupação da empresa com a transição para o seu próximo console, a Nintendo está preocupada com a base de usuários que já existe no Switch e quer que a migração seja o mais natural possível.

Ele afirmou que a Nintendo sempre encontrou dificuldades em levar a base instalada para o próximo console, assim como aconteceu do Nintendo DS para o Nintendo 3DS e do Nintendo Wii para o Nintendo Wii U, que não conseguiram replicar o sucesso em vendas dos antecessores, mesmo que o Nintendo 3DS tenha vendido bem em todo o mundo.

O presidente falou sobre o suporte que está sendo entregue no Nintendo Switch, com novos jogos sendo desenvolvidos e entregues com o console já tendo completado 5 anos de lançamento, Furukawa havia dito anteriormente que o híbrido da Nintendo está na metade do seu ciclo de vida.

A Nintendo também está trabalhando para levar suas propriedades intelectuais para fora do seu console, além de utilizar a Conta Nintendo para fidelizar o seu público no ecossistema da empresa

Nintendo Switch ainda tem pelo menos 5 anos pela frente, diz presidente da Nintendo

Confira abaixo o que falou o presidente Furukawa. (via VGC)

“Já anunciamos uma parte do nosso roteiro de software lançado até a próxima primavera. Ao contrário do passado, continuamos a ter uma grande variedade de jogos programados para serem lançados, mesmo após cinco anos de lançamento. Isso ocorre porque o Nintendo Switch teve um lançamento tão tranquilo, permitindo que concentremos todos os nossos recursos de desenvolvimento em uma única plataforma.

No entanto, a questão de saber se seremos capazes de fazer uma transição tão suave do Nintendo Switch para a próxima geração de hardware é uma grande preocupação para nós. Com base em nossas experiências com o Wii, Nintendo DS e outros hardwares, fica muito claro que um dos maiores obstáculos é como fazer a transição fácil de um hardware para outro.

Para ajudar a aliviar esse risco, estamos nos concentrando em construir relacionamentos de longo prazo com nossos clientes. Embora continuemos lançando novos softwares no Nintendo Switch, também forneceremos serviços que também usam Contas Nintendo e outros IPs fora do software de jogos. Pretendemos que isso ajude a criar um impacto duradouro com nossos clientes.”

Quais são as suas expectativas para o próximo console da Nintendo? Participe nos comentários com a sua opinião!

KingKong Pro 2: Pro Controler de Nintendo Switch da Gulikit promete nunca ter drift

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções