- Publicidade -

Nintendo está preocupada com a transição para seu próximo console

Presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, se preocupa em fidelizar a base atual de jogadores
Créditos: Nintendo

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, aproveitou uma sessão de perguntas e respostas com investidores japoneses nesta semana para falar sobre a preocupação da empresa com a transição para o seu próximo console, a Nintendo está preocupada com a base de usuários que já existe no Switch e quer que a migração seja o mais natural possível.

Ele afirmou que a Nintendo sempre encontrou dificuldades em levar a base instalada para o próximo console, assim como aconteceu do Nintendo DS para o Nintendo 3DS e do Nintendo Wii para o Nintendo Wii U, que não conseguiram replicar o sucesso em vendas dos antecessores, mesmo que o Nintendo 3DS tenha vendido bem em todo o mundo.

O presidente falou sobre o suporte que está sendo entregue no Nintendo Switch, com novos jogos sendo desenvolvidos e entregues com o console já tendo completado 5 anos de lançamento, Furukawa havia dito anteriormente que o híbrido da Nintendo está na metade do seu ciclo de vida.

A Nintendo também está trabalhando para levar suas propriedades intelectuais para fora do seu console, além de utilizar a Conta Nintendo para fidelizar o seu público no ecossistema da empresa

Nintendo Switch ainda tem pelo menos 5 anos pela frente, diz presidente da Nintendo

- Continua após a publicidade -

Nintendo Switch chega a 107,65 milhões de unidades vendidas

Nintendo Switch chega a 107,65 milhões de unidades vendidas
Desempenho do console foi menor do que o esperado graças à falta de componentes

Confira abaixo o que falou o presidente Furukawa. (via VGC)

“Já anunciamos uma parte do nosso roteiro de software lançado até a próxima primavera. Ao contrário do passado, continuamos a ter uma grande variedade de jogos programados para serem lançados, mesmo após cinco anos de lançamento. Isso ocorre porque o Nintendo Switch teve um lançamento tão tranquilo, permitindo que concentremos todos os nossos recursos de desenvolvimento em uma única plataforma.

No entanto, a questão de saber se seremos capazes de fazer uma transição tão suave do Nintendo Switch para a próxima geração de hardware é uma grande preocupação para nós. Com base em nossas experiências com o Wii, Nintendo DS e outros hardwares, fica muito claro que um dos maiores obstáculos é como fazer a transição fácil de um hardware para outro.

Para ajudar a aliviar esse risco, estamos nos concentrando em construir relacionamentos de longo prazo com nossos clientes. Embora continuemos lançando novos softwares no Nintendo Switch, também forneceremos serviços que também usam Contas Nintendo e outros IPs fora do software de jogos. Pretendemos que isso ajude a criar um impacto duradouro com nossos clientes.”

- Continua após a publicidade -

Quais são as suas expectativas para o próximo console da Nintendo? Participe nos comentários com a sua opinião!

KingKong Pro 2: Pro Controler de Nintendo Switch da Gulikit promete nunca ter drift

Nintendo vendeu quase 35 milhões de jogos da franquia Pokémon no último ano

Nintendo vendeu quase 35 milhões de jogos da franquia Pokémon no último ano
Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl venderam 14,65 milhões de unidades desde o lançamento

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.