Créditos: Lenovo
- Publicidade -

Lenovo anuncia Legion 7 com até Ryzen 9 6900HX e Radeon RX 6850M XT

O melhor que a AMD tem a oferecer para notebooks atualmente

A Lenovo anunciou hoje um novo notebook gamer que faz parte de sua linha Legion 7, composta por modelos topo de linha. Enquanto que é comum ver esse segmento de notebooks da Lenovo equipado com hardware Intel e NVIDIA, o novo Legion 7 16ARH7A anunciado oferece hardware topo de linha AMD, tanto em CPU, quanto em GPU. É possível ter até o Ryzen 9 6900HX e Radeon RX 6850M XT.

Já sabemos que o iGPU das APUS Ryzen 6000, mais especificamente o melhor SKU, o Radeon 680M, baseado em RDNA 2, é bastante competente. O gráfico integrado está presente nas variantes topo de linha da série, como o Ryzen 9 6900HX e Ryzen 7 6800H, ambos equipam o Lenovo Legion 7 anunciado. Além disso, os núcleos dessas APUs são baseados em Zen 3+, com 8 núcleos e 16 threads.

Parando nessas especificações, o notebook já seria bastante interessante. Mas, com foco nos gamers, a Lenovo oferece tanto o chip mobile topo de linha da AMD, o Radeon RX 6850 XT de 12GB, ou ainda a RX 6700M, uma solução menos forte, mais ainda, sim, suficiente para uma boa jogatina. Ambos os chips gráficos operam com frequências de 2275 MHz (RX 6850 XT) e 2300 MHz (RX 6700M).

Os dois diferentes modelos oferecem telas IPS de 16 polegadas, com resolução de 2560x1600 (165 Hz/16:10), 3ms de resposta, 500 nits de brilho, HDR 400 e AMD FreeSync. A única diferença entre os dois painéis, é que uma delas conta com taxa de atualização de imagem de até 240 Hz. Apesar de não ficar claro, essa tela melhor provavelmente deve ir junto do conjunto com hardware mais forte.

- Continua após a publicidade -

A Lenovo chama o Legion 7 AMD Advantage Edition como o mais forte da linha. O notebook usa o Advanced Legion Coldfront 4.0, sistema de refrigeração com vapor chamber e fans silenciosas, garantindo uma "refrigeração interstelar", o que quer que signifique isso. Apesar de não especificar especificações de memórias RAM e armazenamento, o Lenovo Legion 7 16ARH7A tem suporte a memórias DDR5 e SSD PCIe Gen 4

Qualquer uma das duas opções em termos de APU é uma excelente escolha. Aliado com a Radeon RX 6850M XT, não há o que essa máquina não consiga fazer. Até o momento, a Lenovo não divulgou preços ou data de lançamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.