Índice do Artigo

Notícias

Versão Lego do Atari 2600 será lançada em agosto

Versão Lego do Atari 2600 será lançada em agosto
Créditos: Promobricks/Reprodução

Um modelo do clássico Atari 2600 será lançado pela Lego, todo composto por suas famosas peças plásticas. 

Essa é a segunda vez que a Lego traz para o mercado uma versão de um console de videogame no formato de peças para montar, sendo a primeira uma versão do Nintendinho.

“Adaptar” consoles para sua linha de brinquedos não é a primeira empreitada da Lego nos games; uma das mais reconhecidas empresas de brinquedos do mundo já colocou nas prateleiras e lares do mundo todo, versões de Lego de jogos como Sonic, Minecraft, MarioHorizon Forbidden West, além de franquias consagradas como a de heróis da DC, Star Wars e Harry Potter. A empresa também fechou uma parceria com a Epic Games para criação de um metaverso dedicado as crianças.

A empresa dinamarquesa encontrou no nicho nerd uma paixão sem igual pelo colecionismo, e todas essas peças exclusivas criadas por eles se tornam objetos de desejo de milhões de crianças e adultos.

Lego Atari 2600 oficial

Segundo a Promobricks, a versão oficial do console Atari 2600 da Lego terá todos os elementos que tornaram o visual do videogame tão marcante. O lançamento ocorrerá ainda este ano, em agosto, como parte das comemorações do 50º aniversário da Atari.

O modelo seria uma réplica fiel do clássico console e teria um tamanho bem próximo ao original. E, claro, que o Atari não virá sozinho, será acompanhado também de uma versão do joystick CX40 e um cartucho do memorável Pitfall! – todos feitos de blocos de plástico.

Como eu disse acima, esse será o segundo console de blocos de montar lançado pela Lego. A Nintendo tomou a dianteira e teve uma versão do Nintendinho, que é acompanhado de um joystick, um cartucho de Super Mario Bros. e uma TV onde o jogo pode ser “rodado”. Confira o vídeo abaixo:

A Promobricks acredita que o Lego Atari 2600 custará aproximadamente US$ 199,99 (algo por volta de R$ 1000,00 em conversão direta) quando for lançado exclusivamente no site da Lego, em agosto. O modelo Atari 2600 da Lego deverá chegar ao varejo somente no inicio de 2023.

Via: Promobricks

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções