Créditos: Epic Games
- Publicidade -

Epic Games e Grupo LEGO anunciam parceria na criação de Metaverso voltado para crianças

Projeto visa proporcionar ferramentas para o desenvolvimento criativo dos pequenos

Metaverso é assunto em todo lugar, em todos os segmentos. Partindo do princípio de games, esse mundo virtual parece ser interessante para as crianças do futuro se divertirem. Pensando nisso, a Epic Games e o Grupo LEGO anunciaram uma parceria de longo prazo para a criação de um metaverso "seguro e divertido para a família e as crianças".

A parceria visa "moldar o futuro do metaverso", criando "uma experiência digital imersiva, engajadora e criativamente inspiradora para que crianças de todas as idades aproveitem juntas". O pronunciamento oficial diz que "a experiência digital amigável e familiar dará às crianças acesso a ferramentas que irão empoderá-las para se tornarem criadores confiantes e entregar oportunidades de brincadeiras incríveis e um ambiente seguro e positivo".

O CEO do Grupo LEGO, Niels B. Chistiansen, disse: "Crianças gostam de brincar em mundos digital e físico e se movem perfeitamente entre os dois. Nós acreditamos que existe um grande potencial para eles desenvolverem habilidades para a vida, como a criatividade, colaboração e comunicação através de experiências digitais". O CEO complementa dizendo que assim como a empresa garantiu brincadeiras seguras por gerações, deve fazer o mesmo de forma digital.

"O Grupo LEGO cativou o imaginário das crianças e adultos através de brincadeiras criativas por quase um século. Nós estamos animados em, juntos, construirmos um espaço no metaverso que seja divertido e feito para crianças e famílias", disse Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games.

- Continua após a publicidade -

O anúncio da parceria diz que ambas as empresas "combinarão suas extensas experiências para garantir" que o projeto seja algo realmente voltado para as crianças, atendendo as necessidades dessa faixa etária. Com o acordo, ambas empresas concordam em: "proteger o direito da criança de brincar ao priorizar segurança e bem-estar; salvaguardar a privacidade da criança colocando seu interesse em primeiro lugar; equipando crianças e adultos com ferramentas que dão controle sobre suas experiências digitais".

Como o próprio acordo diz, é uma parceria a longo prazo e teremos que esperar (talvez muito) para esse metaverso voltado para crianças ganhar forma. Arrisco a dizer que muitos adultos também irão gostar de aproveitar esse espaço.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.