Índice do Artigo

AMD

Biostar anuncia sistema de mineração de criptomoedas com 8 GPUs Radeon RX 6600

Biostar anuncia sistema de mineração de criptomoedas com 8 GPUs Radeon RX 6600
Créditos: Biostar

A Biostar, fabricante de hardware, mais conhecida pelas placas-mãe, anunciou um novo rig de mineração contendo oito AMD Radeon RX 6600. Segundo a empresa, o iMiner 660MX8D2 oferece até 248 MH/s minerando Ethereum. A máquina é equipada com uma placa-mãe da própria fabricante, uma TB360-BTC D+, criada exclusivamente para o uso com várias placas de vídeo.

O rig conta com um CPU Intel G4900, um Celeron dual core baseado em Coffee Lake, além de 8GB DDR4-2666 de memória RAM e SSD de 120Gb. A configuração de entrada é o de menos, já que o trabalho de mineração será feito pelas GPUs. O sistema conta com uma fonte de 2000W, e o TDP de uma Radeon RX 6600 é de 132W, somando 1056W somente as placas de vídeo.

A Biostar garante que o iMiner 660MX8D2 é um sistema que basta plugar e ligar, e tudo estará pronto para funcionar. A fabricante diz que o rig de mineração tem “capacidade operacional de minerar todas as grandes criptomoedas como ETH, ETC, RVN, ERG”, entre outras. A máquina é capaz de rodar os sistemas Windows 10, HiveOS ou Linux.

“Com a disponibilidade em larga quantidade, o rig de mineração iMiner 660MX8D2 é o melhor investimento para os entusiastas em mineração e negócios de mineração em larga escala também” – Biostar

A fabricante conta com outras soluções em mineração em seu catálogo. O iMiner X8D2 conta com a mesma configuração do iMiner 660MX8D2, mas sem qualquer placa de vídeo. Já o iMiner A588X8D2 é equipado com oito Radeon RX 580 e entrega cerca de 7% a menos em desempenho minerando Ethereum, mas consumindo mais, já que a GPU tem TDP de 185W.

Os outros dois rigs contam com 12 RX 560 (iMiner A564X12P) e seis RX 570 (iMiner A578X6). O site não divulga os preços de nenhum dos rigs de mineração.

Com o aumento na disponibilidade de placas de vídeo, queda na valorização de criptomoedas e preços das GPUs, ver um rig com essa quantidade de placas já não é mais tão “agressivo” como no auge da pandemia com falta de GPUs no mercado.

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções