Créditos: Biostar
- Publicidade -

Biostar anuncia sistema de mineração de criptomoedas com 8 GPUs Radeon RX 6600

Fabricante vem usando GPUs AMD desde a geração RX 500 em seus rigs

A Biostar, fabricante de hardware, mais conhecida pelas placas-mãe, anunciou um novo rig de mineração contendo oito AMD Radeon RX 6600. Segundo a empresa, o iMiner 660MX8D2 oferece até 248 MH/s minerando Ethereum. A máquina é equipada com uma placa-mãe da própria fabricante, uma TB360-BTC D+, criada exclusivamente para o uso com várias placas de vídeo.

O rig conta com um CPU Intel G4900, um Celeron dual core baseado em Coffee Lake, além de 8GB DDR4-2666 de memória RAM e SSD de 120Gb. A configuração de entrada é o de menos, já que o trabalho de mineração será feito pelas GPUs. O sistema conta com uma fonte de 2000W, e o TDP de uma Radeon RX 6600 é de 132W, somando 1056W somente as placas de vídeo.

A Biostar garante que o iMiner 660MX8D2 é um sistema que basta plugar e ligar, e tudo estará pronto para funcionar. A fabricante diz que o rig de mineração tem "capacidade operacional de minerar todas as grandes criptomoedas como ETH, ETC, RVN, ERG", entre outras. A máquina é capaz de rodar os sistemas Windows 10, HiveOS ou Linux.

- Continua após a publicidade -

"Com a disponibilidade em larga quantidade, o rig de mineração iMiner 660MX8D2 é o melhor investimento para os entusiastas em mineração e negócios de mineração em larga escala também" - Biostar

A fabricante conta com outras soluções em mineração em seu catálogo. O iMiner X8D2 conta com a mesma configuração do iMiner 660MX8D2, mas sem qualquer placa de vídeo. Já o iMiner A588X8D2 é equipado com oito Radeon RX 580 e entrega cerca de 7% a menos em desempenho minerando Ethereum, mas consumindo mais, já que a GPU tem TDP de 185W.

Os outros dois rigs contam com 12 RX 560 (iMiner A564X12P) e seis RX 570 (iMiner A578X6). O site não divulga os preços de nenhum dos rigs de mineração.

- Continua após a publicidade -

Com o aumento na disponibilidade de placas de vídeo, queda na valorização de criptomoedas e preços das GPUs, ver um rig com essa quantidade de placas já não é mais tão "agressivo" como no auge da pandemia com falta de GPUs no mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
Tags
amd
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.