Índice do Artigo

Games

Sony bloqueia e God of War não pode mais ser jogado no Xbox via GeForce Now

Sony bloqueia e God of War não pode mais ser jogado no Xbox via GeForce Now
Créditos: Santa Monica Studios

God of War já está disponível para PC desde janeiro deste ano e esse acontecimento foi um marco na indústria dos games. Agora o título da Santa Monica Studios chegou ao GeForce Now, serviço de assinatura de jogos em nuvem da NVIDIA. É possível usufruir dessa biblioteca, entre outras formas, também através do navegador Microsoft Edge por um console Xbox, mas parece que a Sony bloqueou o acesso ao jogo para donos do console rival.

Foi possível jogar God of War em um console Xbox durante as primeiras horas de disponibilidade no GeForce Now. Porém depois começaram a aparecer relatos de que não era mais possível ao menos encontrar o jogo da Sony listado, ou mesmo como resultado de uma busca, ficando claro que a dona do PlayStation restringiu o acesso ao jogo para quem usava o Microsoft Edge em um Xbox.

O mesmo aconteceu com Death Stranding no ano passado, quando o jogo, que nem ao menos era mais um exclusivo da Sony na época, ou ainda produzido por estúdio integrante do PlayStation Studios (first party), chegou ao GeForce Now, mas também bloqueado para os donos de Xbox.

No caso de God of War é até compreensível, já que se trata de uma IP proprietária da Sony para o PlayStation, embora não seja mais exclusivo com o lançamento para PC. Agora as chances são altas dos outros títulos da Sony, como Horizon Zero Dawn e Days Gone, que também já saíram para PC, chegarem ao serviço de jogos em nuvem da NVIDIA e os mesmos serem bloqueados no Xbox.

Um exclusivo de qualquer plataforma é o que chama o jogador para aquele determinado console ou PC. Muitos jogos acabam se tornando o que na indústria é chamado de “system seller”. Ou seja, as pessoas só compram aquela plataforma, porque querem jogar aquele título específico, por isso o jogo acaba sendo um “vendedor de sistema”.

A Sony e Nintendo são bem rígidas no que diz respeito a esse tipo de estratégia. Elas não abrem mão de nenhum jogo seu, exclusivo, para estar em um outro console, com exceção do PC (no caso da Sony). O que faria a Microsoft em uma situação parecida envolvendo IPs de Xbox? Comenta o que você acha.

Via: Reddit/GeForceNow

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções