Créditos: Divulgação/PlayStation Studios
- Publicidade -

God of War já vendeu 1 milhão de cópias no PC

Dados do SteamSpy mostram que o desempenho do título pode ter sido ainda melhor
Por Felipe Gugelmin 25/01/2022 10:34 | atualizado 25/01/2022 10:34 Comentários Reportar erro

Lançado no dia 14 de janeiro no PC, o God of War de 2018 está dando bons resultados para a Sony e já ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas, segundo o SteamSpy. Enquanto a plataforma não sabe precisar o desempenho exato do título até o momento, ela aponta que entre 1 milhão e 2 milhões de cópias foram adquiridas nas duas últimas semanas.

Os números podem ser ainda maiores, visto que o SteamSpy não consegue computar compras feitas por usuários do Steam com perfis privados. O sistema também deixa de fora os números obtidos pela Epic Games Store, que também disponibiliza o título da Sony desde seu lançamento oficial.

O desempenho comercial de God of War no PC não é surpreendente, dado o fato de que ele registrou mais de 70 mil jogadores simultâneos no fim de semana logo após seu lançamento. Na plataforma da Valve, o game possui 98% de avaliações extremamente positivas, sendo elogiado pela qualidade de seu port e desempenho.

God of War no PC mostra que estratégia da Sony está funcionando

Lançado originalmente em 2018 para o PlayStation 4, God of War é uma espécie de “reboot leve” da série estrelada por Kratos. Enquanto o título reconhece os acontecimentos dos capítulos anteriores, ele apresenta um herói mais maduro que precisa lidar com as responsabilidades da paternidade — tudo isso enquanto destrói criaturas lendárias do panteão mitológico nórdico.

O game é o terceiro grande lançamento do PlayStation Studios no PC, que trouxe em 2020 Horizon Zero Dawn à plataforma e, em 2021, Days Gone. Ainda mantendo seus grandes lançamentos direcionados para os consoles de mesa, a Sony tem encontrado sucesso ao trazer para o computador títulos mais antigos de seu catálogo, que são beneficiados por desempenhos aprimorados e pelo alcance de um público novo.

- Continua após a publicidade -

A próxima empreitada da empresa no mundo do PC será Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões, que chega ao PlayStation 5 no dia 28 de janeiro. Enquanto os títulos futuros da iniciativa ainda permanecem um mistério, rumores indicam que a Sony já prepara um port de Ghost of Tsushima, que pode chegar ao Steam ainda no começo de 2022.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DSOGaming
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.