Créditos: Divulgação/2K Games
- Publicidade -

Gearbox anuncia sequência de Tales from the Borderlands ainda para 2022

O game promete apresentar trama e personagens inéditos
Por Felipe Gugelmin 22/04/2022 09:26 | atualizado 22/04/2022 09:26 Comentários Reportar erro

Desenvolvido pela Telltale Games, o Tales from the Borderlands original fez sucesso ao apresentar um lado diferente do mundo criado pela Gearbox. Em vez de caçadores de recompensa, mercenários ou soldados, o adventure era estrelado por um grupo de golpistas que navegavam pelo complicado mundo corporativo que domina o universo futurista.

Na última quinta-feira (21), a Gearbox revelou durante a PAX East que o game finalmente vai receber uma sequência desenvolvida pela própria empresa. Segundo o chefe do estúdio, Randy Pitchford, a decisão foi tomada pelo desejo de expandir o universo de Borderlands e voltar a explorar o formato de ficção interativa.

Dessa vez, vamos fazer isso como forma de imaginar personagens e histórias totalmente novos de Borderlands. Então, em breve vamos anunciar um jogo completamente novo dentro do universo de Borderlands e apresentado nesse estilo de ficção interativa”, complementou Pitchford.

Gearbox promete lançamento ainda em 2022

Embora a Gearbox ainda não tenha revelado mais do que uma imagem promocional do novo Tales from the Borderlands, a desenvolvedora promete que a sequência será lançada ainda em 2022. Fora o fato de que ela está sendo criada pelos estúdios internos da empresa, pouco se sabe sobre o título até o momento — entre as questões em aberta está a possível adesão a um formato episódico, seguido pelo título original.

A decisão de não colocar a sequência novamente nas mãos da Telltale faz sentido, dado o fato de que a desenvolvedora chegou a decretar falência, somente para retornar pouco depois com uma nova identidade. No entanto, ainda restam dúvidas sobre como a Gearbox vai conseguir criar um título tão focado na narrativa, dado seu DNA bastante associado a colocar a ação em primeiro plano.

- Continua após a publicidade -

A reação ao anúncio foi bastante positiva no Twitter e está sendo comemorada pelos fãs do adventure original. Até o momento, o novo Tales from the Borderlands não tem plataformas confirmadas, mas são grandes as chances de que ele receba um lançamento simultâneo para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.