Créditos: Reprodução/Telltale Games

Tales from the Borderlands estará de volta as lojas digitais no dia 17 de fevereiro

Game havia sido retirado das lojas após o fechamento da Telltale Games em 2018
Por Pedro Henrique 10/02/2021 20:55 | atualizado 10/02/2021 20:55 Comentários Reportar erro

Após ficar quase dois anos indisponíveis para compra, Tales from the Borderlands estará retornando as lojas digitais nas próximas semanas. A Gearbox, responsável pela franquia Borderlands, anunciou através das redes sociais que o game estará disponível para compra novamente a partir do dia 17 de fevereiro.

Lançado em novembro de 2014, Tales from the Borderlands foi desenvolvido pela Telltale Games, sendo um spin-off da famosa franquia da Gearbox. O game se passa entre os acontecimentos de Borderlands 2 e 3, onde o jogador segue as histórias de Rhys e Fiona em “uma missão que começou na ganância, mas está destinada à grandeza”, trazendo como principal foco sua narrativa, uma marca registrada do estúdio.

Após a Telltale Games anunciar o seu fechamento em 2018, vários dos jogos que foram produzidos pelo estúdio, como The Wolf Among Us, Batman: The Enemy Within e The Walking Dead, foram retirados das lojas digitais das quais estavam disponíveis no final daquele ano. Em agosto de 2019, a LCG Entertainment adquiriu os direitos de grande parte das propriedades intelectuais (IP) originais da Telltale, e prometeu que traria de volta os antigos títulos da desenvolvedora.

Agora sob nova direção, o estúdio está relançando seus jogos antigos, como The Telltale Batman Shadows Edition, além de estar trabalhando em novos projetos. A aguardada sequência para The Wolf Among Us, por exemplo, foi anunciada no final de 2019, e atualmente está em fase de produção inicial, porém, ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre esse novo título.

- Continua após a publicidade -

Tales from the Borderlands retornará as lojas digitais no dia 17 de fevereiro, onde incluirá todos os cinco episódios originais em um único pacote, O game estará disponível para PC (via Steam e, pela primeira vez, na Epic Games Store), PlayStation 4 e Xbox One. Recentemente, uma versão para PlayStation 5 e Xbox Series X|S foi listado nas lojas, porém, nada mais foi dito sobre o assunto.

Fonte: Polygon, PC Gamer, Gearbox
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.