Índice do Artigo

Games

Roteirista pede que Valve faça Portal 3 antes que ele fique “velho demais para isso”

Roteirista pede que Valve faça Portal 3 antes que ele fique “velho demais para isso”
Créditos: Divulgação/Valve

Um dos roteiristas responsáveis pela série Portal da Valve, Erik Wolpaw está tão ansioso quanto os fãs da série para que ela retorne no futuro. No entanto, ele reconhece que a empresa pode não estar disposta a apostar novamente na franquia, especialmente dado a margem de lucro baixa de seus dois primeiros capítulos.

Mesmo assim, Wolpaw acredita que não somente Portal deveria voltar, como ele gostaria de trabalhar em uma sequência enquanto for possível. “Eu não estou ficando mais jovem. Estamos chegando ao ponto em que é louco pensar que [o time original de desenvolvimento] vai ficar literalmente velho demais para trabalhar em Portal 3, então devemos simplesmente fazer isso”, afirmou o roteirista à Kiki Talkz.

Embora a Valve tenha voltado a explorar o universo da série com Aperture Desktop Lab, lançado junto ao Steam Deck, até o momento Portal 2, de 2011, permanece sem uma sequência direta. A última grande novidade relacionada à franquia foi revelada em fevereiro deste ano, quando a desenvolvedora afirmou que vai lançar ainda este ano adaptações dos dois jogos da série para o Nintendo Switch.

Valve precisa ser convencida a apostar no game

Segundo Wolpaw, seu principal desafio para que Portal 3 exista é convencer uma estrutura formada por mais de 300 funcionários de que vale a pena trabalhar nele. “Há muito custo de oportunidade de pegar 75 pessoas e tentar fazer um game. Por mais que pareça de vez em quando que a Valve é só um monte de pessoas sentadas por aí bebendo gin e tônica, todos estão trabalhando”, explicou o roteirista.

O roteirista acredita que, atualmente, a empresa parece encontrar mais sentido em apostar em um game como Counter-Strike, que tem características contínuas e traz muitas receitas, do que em um novo Portal. No entanto, ele acredita que um projeto do tipo ainda poderia fazer muito dinheiro — só não o suficiente para as expectativas atuais da companhia.

Além de trabalhar na série Portal enquanto fazia parte da desenvolvedora, Wolpaw também tem créditos em games da série Half-Life, Psychonauts (da Double Fine) e Counter-Strike: Global Offensive. Atualmente ele trabalha sob contrato e de forma freelancer, sendo que sua contribuição mais recente com a Valve foi em Half-Life: Alyx.
 

Via: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções