Índice do Artigo

PC Games

Aperture Desk Job: spin-off de Portal lançado para Steam Deck já está disponível para todos

Aperture Desk Job: spin-off de Portal lançado para Steam Deck já está disponível para todos
Créditos: Divulgação/Valve

Lançado pela Valve como uma espécie de tutorial para os recursos do Steam Deck, Aperture Desk Job também pode ser jogado em qualquer computador compatível com o Steam. A aventura inspirada no universo de Portal ajuda a responder algumas perguntas deixadas pelo segundo capítulo da série e fornece esperanças de que uma sequência numerada possa surgir no futuro.

Oferecido de forma totalmente gratuita, o título promete revolucionar o gênero dos “walking simulators” ao oferecer uma experiência completamente nova: ficar sentado. “Você joga como um zé-ninguem no seu primeiro dia de trabalho — com o coração cheio de esperança e as pernas cheias de sonhos, ansioso para subir na carreira”, explica a descrição oficial da Valve.

A própria desenvolvedora afirma que Aperture Desk Job não é Portal 3 e foi criado para ser uma experiência curta e fácil de jogar. Assim, não se espante se você conseguir chegar ao final dele em meia hora ou menos — a intenção é simplesmente oferecer uma porta de entrada para o Steam Deck que não seja entediante ou excessivamente complicada.

Download gratuito já disponível na Steam

Para jogar Aperture Desk Job em sua máquina, basta clicar aqui para ser levado à página do jogo na Steam e adicioná-lo à sua conta. O game ocupa somente 4,33 GB de espaço em disco e tem como exigências mínimas um processador Core i5-7500|Ryzen 5 1500, 12 GB de memória RAM e uma GPU GTX 1060 ou RX 580 com 6GB de VRAM.

Enquanto o game só possui dublagem oficial em inglês, a Valve traz tanto sua interface quanto legendas traduzidas para o português brasileiro. Enquanto no PC o jogo não conta com todos os recursos oferecidos pelo Steam Deck, ele pode ser controlado sem problemas com mouse e teclado ou usando um gamepad tradicional.

Para aproveitar totalmente a história de Aperture Desk Job, é recomendado que o jogador tenha pelo menos terminado Portal 2 antes — caso contrário, ele pode ficar perdido em alguns pontos. O lançamento faz parte dos esforços da Valve de adaptar suas franquias clássicas para o portátil, o que também incluiu atualizar a interface de Half-Life 2 para trabalhar com resoluções mais atuais.
 

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções