Índice do Artigo

Hardware

Gigabyte Radeon RX 6950XT aparece em lista de loja quase tão cara quanto a RTX 3090Ti

Gigabyte Radeon RX 6950XT aparece em lista de loja quase tão cara quanto a RTX 3090Ti
Créditos: Imagem/ Divulgação AMD

Depois de ter seu lançamento adiado pela AMD junto com outros modelos da marca, a GPU Radeon RX 6950XT apareceu em uma lista de revendedores da Oceania por um preço parecido com o da GeForce RTX 3090Ti, o carro-chefe da NVIDIA

A informação inicialmente divulgada pelo vazador @momomo_us (via VideoCardz) demonstra a nova placa de vídeo topo de linha da AMD, modelo da Gigabyte Gaming, por um preço de 3.241 AUD (dólar australiano), aproximadamente U$D 2.400, na varejista australiana MegaBuy

As RTX 3090Ti, por sua vez, têm um preço sugerido pela NVIDIA de US$ 1.999, mas que pode superar este valor, dependendo da marca parceira. Na própria MegaBuy, há modelos a venda por 3.298 AUD, por exemplo, o que mostra uma faixa de preço parecida entre os topos de linha de ambas as marcas. 

 

Código do produto corresponde ao modelo

O site da MegaBuy reservou o espaço para um modelo RX 6900XT SKU, sem mencionar a Radeon RX 6950XT no anúncio. Entretanto, o código do produto é correspondente ao mesmo vazado do escritório regulador da Comissão Econômica da Eurásia, ECC, como é possível perceber nas imagens abaixo (via VideoCardz

  

Novas GPUs

Apesar de já amplamente divulgado, a AMD não confirmou oficialmente que lançará as placa RX 6000 atualizadas com memória de 18 Gbps. Há a expectativa de que a Radeon RX 6950XT, provável próximo topo de linha da marca, ultrapasse 2.500 MHz de clock com o boost ativado. 

Isso pode variar de acordo com o que as marcas parceiras da AMD optarem por explorar nos novos modelos, equilibrando as especificações de clock e consumo de energia. 

Depois do adiamento do lançamento informado pelo VideoCardz, as novas placas de vídeo da AMD devem ser reveladas de maneira oficial em 10 de maio.

Via: VideoCardz, momomo_us, ECC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções