Créditos: Oddworld Inhabitants Inc
- Publicidade -

Desenvolvedor de Oddworld: Soulstorm diz que oferecer o jogo grátis na PS Plus foi "devastador"

Jogo foi oferecido na PlayStation Plus de abril de 2021, assim que foi lançado

Em abril do ano passado, a PlayStation Plus trouxe entre os seus jogos oferecidos aos assinantes o game Oddworld: Soulstorm, que foi lançado no mesmo dia em que chegou ao serviço online da Sony. Após um ano dessa oferta, o desenvolvedor Lorne Lanning, da Oddworld Inhabitants, empresa que desenvolveu o Oddworld: Soulstorm, disse ao Xbox Expansion Pass que oferecer o game gratuitamente na PS Plus foi devastador.

Durante o desenvolvimento do game, o estúdio passou por dificuldades financeiras e para finalizar o game foi realizado um acordo com a Sony, a empresa ofereceu um valor fixo em troca da presença do game em seu lançamento no catálogo da PlayStation Plus. até aquele momento o game estava planejado para janeiro de 2021.

Porém, por conta da pandemia e de todas as dificuldades no desenvolvimento, o jogo acabou sofrendo um atraso de três meses, chegando em abril de 2021, nisso, o acordo que inicialmente era um ótimo negócio segundo Lorne Lanning, se tornou algo devastador.

Durante o acordo, Lanning estimou que a empresa venderia 100 mil cópias do jogo em seu lançamento mas concordou que talvez 50 mil unidades fossem mais próximo da realidade da empresa, e mesmo assim o valor recebido pela Oddworld Inhabitants para ter seu jogo na Plus por um mês superaria qualquer um destes números. O valor pago não foi informado durante a conversa.

- Continua após a publicidade -

Vazou 5 minutos de gameplay de MultiVersus, jogo de luta com personagens da Warner

Fim da exclusividade: Bugsnax será lançado para Nintendo Switch, Xbox e Steam em 28 de abril

Fim da exclusividade: Bugsnax será lançado para Nintendo Switch, Xbox e Steam em 28 de abril
No Xbox, jogo estará disponível no Xbox Game Pass e PC Game Pass, além do xCloud

Como Oddworld teria apenas a versão para PlayStation 5 disponibilizada na Plus, o atraso de três meses no desenvolvimento fez com que mais jogadores adquirissem o PlayStation 5, já que desde o início o console sofreu com problemas de estoque e fez com que muitas pessoas tenham aguardado alguns meses para conseguir o seu console.

Com isso, a base instalada do PS5 aumentou e o número de resgates realizado quando o jogo chegou na Plus foi de 4 milhões de cópias, sendo um dos títulos mais resgatados no serviço. Portanto, para Lanning o atraso no lançamento impactou bastante no número de cópias que foram "vendidas pelo valor fixo" para a Sony.

- Continua após a publicidade -

Você acredita que o atraso no desenvolvimento do jogo contribuiu para que a presença dele na Plus se tornasse algo devastador? Participe nos comentários com a sua opinião!

Desenvolvedores dizem que Guardiões da Galáxia está encontrando seu público após inicio lento

Sony pode lançar app que aprimora uso do DualSense no Windows e no MacOS

Sony pode lançar app que aprimora uso do DualSense no Windows e no MacOS
Controle do PS5 possui funções exclusivas como os gatilhos adaptáveis

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: playstationlifestyle
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.