Créditos: Divulgação/Shueisha Games
- Publicidade -

Publicadora de mangás Shueisha anuncia entrada no mundo dos games

A editora é responsável por sucessos como Bleach, Dragon Ball, Naruto e Death Note, entre diversos outros
Por Felipe Gugelmin 04/04/2022 11:54 | atualizado 04/04/2022 11:54 Comentários Reportar erro

Maior editora de mangás do Japão e responsável por obras como Dragon Ball, Jojo’s Bizzare Adventure, Naruto, Bleach, Death Note e diversas outras, a Shuisha anunciou que está entrando no mundo dos games. Segundo a revista japonesa Famitsu, a empresa estabeleceu no dia 16 de fevereiro deste ano a Shueisha Games, que vai criar jogos para consoles, PC e dispositivos inteligentes.

Além de trabalhar em games eletrônicos, a nova companhia também vai usar seu conhecimento do mundo dos quadrinhos japoneses para criar experiências como jogos de tabuleiro. A nova divisão tem direção de Masami Yamamoto, que trabalhou anteriormente na Sony Interactive Entertainment, companhia na qual atuou como produtor executivo de Bloodborne, entre outros projetos.

A princípio, a editora não deve assumir totalmente o desenvolvimento de jogos, servindo como um elo de ligação entre a publicadora e parceiros externos. A intenção dela é oferecer um maior acesso aos criadores que trabalham em séries de sucesso, permitindo que seus desenhistas, roteiristas e editores trabalhem de forma mais próxima com desenvolvedoras de jogos licenciados.

Empresa já prepara projeto para dispositivos inteligentes

O primeiro projeto da Shueisha Games deve se focar em dispositivos inteligentes, trazendo diversos designs criados pelos autores mais influentes da editora. A intenção inicial é lançar o projeto para o mercado asiático e depois adaptá-lo a um público maior para atingir uma audiência global.

A companhia também prepara um “jogo de ação multiplayer baseado na velocidade” que não traz muitos detalhes até o momento. No entanto, ele acompanha a promessa de ser publicado em parceria com uma grande empresa japonesa e desenvolvido por um estúdio de renome — nenhum dos quais teve seu nome revelado até o momento.

- Continua após a publicidade -

A editora também anunciou recentemente o Shueisha Game Creatores Camp, iniciativa voltada a promover e financiar talentos independentes. Entre os games que já receberam apoio estão nomes como Oni, The Tower of Children e Captain Velvet Meteor: The Jump+ Dimension, todos eles encabeçados por criadores e equipes japonesas.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku Fonte: Famitsu
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.