Índice do Artigo

Playstation

PSVR2 está gerando reações animadas nos bastidores da GDC 2022

PSVR2 está gerando reações animadas nos bastidores da GDC 2022
Créditos: Divulgação/Sony

Novo dispositivo de realidade virtual da Sony, o PSVR2 já pode ser testado em apresentações realizadas a portas fechadas durante a Game Developers Conference 2022 (GDC). Enquanto ainda há poucas informações sobre a forma como o produto está sendo demonstrado, ele já está gerando reações animadas entre quem teve a chance de conferi-lo.

Chet Faliszek, veterano da Valve e fundador do estúdio Stray Bombay — criador de The Anacrusis —, compartilhou suas impressões do dispositivo no Twitter. Segundo ele, o PSVR2 é capaz de mudar a percepção que as pessoas têm do mundo após o fim de uma seção de jogo — um grande elogio vindo de um profissional que ajudou a criar a primeira geração do HTC Vive.

Tive um daqueles momentos de VR hoje jogando no novo PSVR2 HMD. Você quando o mundo parece diferente quando você volta? Muito bom… obrigado [Shuhei Yoshida] e [Greg Rice] pela demonstração e pela conversa”, escreveu Faliszek. Ainda nesta quinta-feira (24), a Sony deve realizar uma apresentação em parceria com a Unity para convidados selecionados mostrando mais detalhes sobre o aparelho.

PSVR2 ainda não tem data de lançamento

Anunciado ainda em 2021 pela Sony, a nova geração do PlayStation VR está tendo seus detalhes divulgados aos poucos pela empresa. O visual final do dispositivo foi revelado em fevereiro deste ano, se diferenciando da geração anterior principalmente pelo fato de que somente um cabo será necessário para conectá-lo no PlayStation 5confira as especificações técnicas do aparelho:

  • Display: OLED
  • Resolução do painel: 2000×2040 pixels por olho
  • Taxa de atualização do painel: 90 Hz, 120 Hz
  • Separação de lentes: ajustável
  • Campo de visão: aproximadamente 110°
  • Sensores: sensor de movimento, sistema Six-axis (giroscópio de três eixos, acelerômetro de três eixos), sensor de fixação, sensor de proximidade IR
  • Câmeras: 4 câmeras para o headset e controle de câmera trackingIR para o rastreamento olho por olho
  • Feedback: vibração no headset
  • Comunicação com o PlayStation 5: USB Tipo-C
  • Áudio: entrada embutida para microfone e saída para fones de ouvido com conector estéreo

Até o momento, a fabricante não forneceu uma possível janela de lançamento do acessório, mas é possível que ele só chegue às lojas em 2023. Rumores indicam que a empresa japonesa quer garantir que haverá unidades suficientes do PS5 nas lojas, permitindo que o maior número possível de interessados pelo headset de realidade virtual tenha acesso a ele já em sua chegada aos consumidores.
 

Via: Push Square

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções