- Publicidade -

PSVR 2 deve ser lançado no início de 2023 [RUMOR]

A dificuldade em encontrar unidades do PS5 pode fazer com que o acessório demore um pouco mais para chegar
Créditos: Divulgação/Sony

Enquanto a Sony já aproveitou o início do ano para revelar o visual oficial e as características técnicas de seu novo PSVR 2, o lançamento do aparelho pode não acontecer em 2022. Segundo informações obtidas pelo canal PSVR without Parole, o periférico pode fazer sua estreia somente no começo de 2023.

O motivo para isso seria simples: a falta de unidades do PlayStation 5 nas lojas. A Sony foi forçada a reduzir suas previsões de vendas do console para este ano, já que continua tendo que lidar com engasgos em linhas de produção e distribuição que fazem com que o console seja bastante difícil de encontrar normalmente nas lojas.

“A dependências do PlayStation 5 significa que o PSVR 2 não pode ser bem-sucedido sem uma grande base instalada e lançar um PSVR 2 em um mundo no qual PS5s ainda são escassos pode não somente afetar suas vendas, mas também deixar alguns jogadores ainda mais frustrados do que já estão”, afirma o canal.

Sony também pode esperar para ter grandes lançamentos

A decisão de lançar a nova geração dos óculos de realidade virtual em 2023 também deve permitir à Sony trabalhar com calma nos detalhes técnicos do produto. No começo de fevereiro, a Tobii AB, empresa líder em soluções de rastreamento ocular, afirmou que ainda estava negociando com a Sony o licenciamento de tecnologias que devem estar presentes no dispositivo.

A aposta no próximo ano também deve ajudar o PSVR 2 a chegar às lojas acompanhado de lançamentos que atraiam a atenção dos consumidores. Entre os títulos que devem chegar exclusivamente ao dispositivo está Horizon Call of the Mountain, primeira aventura de Aloy feita para a realidade virtual.

- Continua após a publicidade -

Enquanto mantém o mistério sobre a data de lançamento dos óculos de realidade virtual, a Sony deve continuar a divulgar aos poucos mais detalhes sobre eles. A nova geração do headset deve trazer painéis OLED com resolução 2000x2040 (por cada olho) com taxas de atualização entre 90 Hz e 120 Hz e virá acompanhada por uma nova geração de controles que compartilham características com a linha Dual Sense.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Games Radar
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.