Índice do Artigo

PC Games

Final Fantasy VII original quebra a barreira dos 15 FPS no PC graças a mod

Final Fantasy VII original quebra a barreira dos 15 FPS no PC graças a mod
Créditos: Divulgação/Square Enix

Lançada originalmente em 1998, a versão PC de Final Fantasy VII traz uma característica única que não estava presente no PlayStation e é desconhecida de boa parte do público: ela roda somente a 15 quadros por segundo. Enquanto a Square Enix manteve o jogo assim mesmo após seu relançamento no Steam, a comunidade de mods finalmente conseguiu fazer com que ele atingisse um framerate mais moderno.

Esta semana, o grupo Tsunamods anunciou o lançamento de uma modificação gratuita que permite conferir a aventura de Cloud em 60 FPS. Em um vídeo publicado no YouTube, os responsáveis mostraram o resultado do esforço — e também algumas das outras melhorias que a versão PC pode ganhar graças ao trabalho da comunidade.

YouTube video

Entre os motivos para a desenvolvedora japonesa manter o game rodando a 15 FPS está o fato de que, além de esse ser um de seus primeiros experimentos no mundo 3D, mudar isso pode quebrar alguns elementos. Os mesmos motivos — somados à idade avançada do RPG — fazem com que a comunidade de modders tenha grandes limitações ao trabalhar com ele.

Mod de Final Fantasy VII ainda está em Beta

O Tsunamods já disponibiliza o download da modificação necessária para rodar o jogo em 60 FPS gratuitamente no GitHub, mas alerta que ela ainda se trata de um trabalho em andamento. Assim, quem decidir modificar os arquivos do RPG para ter um desempenho melhor pode ter que lidar com alguns bugs indesejados.

Segundo os desenvolvedores, o framerate aprimorado é notável especialmente durante os combates do RPG. Ele não somente torna os movimentos de câmera mais suaves, como permite observar com mais atenção os movimentos dos personagens e a forma como eles comemoram ao vencer um embate.

As instruções para a instalação do mod podem ser encontradas a partir dos 9 minutos e 30 segundos do vídeo divulgado pela Tsunamods. A atualização para a versão original de Final Fantasy VII surge ao mesmo tempo em que a Square Enix soltou as primeiras atualizações para a versão PC de Final Fantasy VII Remake, prometendo corrigir alguns erros de instabilidade apresentados por ela.
 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções