Créditos: Divulgação/Sony

God of War no PC: veja as notas da crítica que o game vem recebendo

A adaptação tem sido elogiada pelas opções gráficas e pelo desempenho estável mesmo em hardwares mais modestos
Por Felipe Gugelmin 13/01/2022 09:46 | atualizado 13/01/2022 11:22 Comentários Reportar erro

Quatro anos após se firmar como um dos princípios títulos do PlayStation 4, o God of War mais recente chega na próxima sexta-feira (14) aos PCs. A crítica especializada mundial já teve a oportunidade de jogar novamente a aventura de Kratos e seu filho Atreus, e vem elogiando o trabalho da PlayStation PC na adaptação do título para hardwares mais poderosos.

Isso tem refletido em notas bastante generosas, que resultaram até o momento em uma média de 93 pontos no Metacritic — que é de 94 pontos na versão para PlayStation 4. A nota mais baixa é a do site Siliconera (70), cujo analista elogiou a parte técnica do game, mas não considerou ele uma experiência de jogo tão boa quanto o desejado.

Confira algumas das notas e comentários dos veículos sobre God of War no PC:

  • Comicbook – 100:  o site afirma que o jogo traz boas perspectivas para as adaptações futuras dos jogos da Sony para o PC;
  • Twinfinite – 100: “da história ao gameplay aos visuais e trilha sonora, esse game tem tudo”;
  • Screenrant – 100: “a versão PC de God of War é obrigatória para fãs com um combate suave e gráficos lindos”;
  • VGC – 100: “God of War no PC é a forma definitive de jogar esse game absolutamente essencial”;
  • Windows Central – 100: “Ele é fiel à plataforma? A resposta é um ressoante sim”;
  • GameSpot – 90: “a versão PC é uma grande razão para conferir God of War pela primeira vez para todos que não tiveram uma chance de experimentá-la”;
  • PC Gamer – 90: “o melhor jogo do PS4 agora é um dos melhores jogos de PC”.

God of War é um ótimo port

Enquanto God of War já havia recebido algumas melhorias de desempenho através de uma atualização para PlayStation 5, é no PC que o título mostra todo seu potencial. O título agora pode rodar em até 120 fps na resolução 4K, ganhou suporte para monitores ultrawide e às tecnologias DLSS da NVIDIA e FidelityFX Super Resolution da AMD.

O título também traz compatibilidade com uma grande variedade de acessórios e surpreende por manter um desempenho estável, mesmo quando combinado a hardwares mais modestos. A única ausência relevante é a falta de suporte ao Ray Tracing, o que acaba se mostrando mais um detalhe do que algo essencial que mudaria totalmente o título. Confira aqui a análise técnica completa do Adrenaline.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Metacritic
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.