Créditos: Divulgação/Rockstar Games

Jogadores de Red Dead Online cobram Rockstar Games por novos conteúdos

Fãs do jogo usaram a hashtag #SaveRedDeadOnline para protestar contra a falta de suporte ao game
Por Felipe Gugelmin 12/01/2022 14:18 | atualizado 12/01/2022 14:18 Comentários Reportar erro

Lançado junto a Red Dead Redemption 2, o modo Red Dead Online oferece um universo online nos quais os jogadores podem criar um personagem único e descobrir mais aventuras no Velho Oeste de forma constante — ou ao menos é isso que a Rockstar Games prometia. No último final de semana, fãs do game se reuniram para protestar sobre o estado do título e cobrar um posicionamento mais ativo da desenvolvedora.

Através da hashtag #SaveRedDeadOnline, jogadores cobram por mais atualizações para o título e um suporte no mínimo semelhante ao que é oferecido a GTA Online. Eles afirmam que o último pacote de conteúdos relevante para o título foi Blood Money, que saiu em julho de 2020 e foi considerado insuficiente.

A última atualização para Red Dead Online foi anunciada no dia 6 de janeiro deste ano, mas se trata somente de um evento focado em dinheiro virtual e pontos de experiência. Essa situação fez com que a comunidade decidisse se unir para protestar nos ambientes virtuais, em um movimento que também envolveu uma série de comentários nos perfis da desenvolvedora.

Fãs pedem mais conteúdos para Red Dead Online

A publicação do Twitter na qual a Rockstar revela os bônus recentes de experiência do jogo é acompanhada por vários comentários afirmando que Red Dead Online está em um “estado medíocre”. Em alguns casos, os jogadores pedem para que os troféus online sejam removidos, já que há poucas pessoas ativas e isso dificulta conseguir completar 100% dos desafios do game.

- Continua após a publicidade -

Essa não é a primeira vez que fãs do modo online se organizam para protestar contra as decisões da desenvolvedora. Em julho de 2020 eles usaram os acessórios do game para vestir seus personagens como palhaços, afirmando que o título nunca recebeu a mesma atenção que Grand Theft Auto Online — que continua sendo um dos jogos mais bem-sucedidos de todos os tempos.

Até o momento, a Rockstar não fez qualquer pronunciamento oficial sobre a #SaveRedDeadOnline, tampouco divulgou um calendário de conteúdos para a experiência online. Enquanto isso, circulam rumores de que a empresa trabalha em uma remasterização do primeiro jogo da série, bem como uma atualização para que Red Dead Redemption 2 use todo o poder oferecido pelas plataformas PlayStation 5, Xbox Series S e Xbox Series X.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Polygon
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.