Créditos: Square Enix

Franquia Final Fantasy deve ser exclusiva de PlayStation e PC nessa geração, segundo insider

É isso mesmo, parece que Xbox vai ficar de fora

Final Fantasy 7 Remake demorou um ano e oito meses para sair do PlayStation e chegar aos PCs e até agora nem uma menção de uma versão de Xbox foi feita. De acordo com jornalista do site VGC, Jordan Middler, os jogos da franquia Final Fantasy não devem dar as caras nos consoles da Microsoft nessa atual geração

Em um tópico sobre a Ubisoft+ chegando ao Xbox no fórum ResetEra, o jornalista disse que "a maioria das coisas da Square chegarão para Xbox", mas ele diz ainda para não ter "esperança em relação a Final Fantasy, a não ser que alguma coisa mude". "A Sony quer que o PlayStation seja a casa de Final Fantasy nessa geração. Final Fantasy 7 (Remake) era para ter saído para Xbox agora, mas aqui estamos nós", comenta Middler.

O jornalista do Videogame Chronicles pode estar simplesmente conjecturando, mas o site tem histórico de receber informações privilegiadas quando se trata de rumores e vazamentos. Talvez veremos isso acontecer com o próximo título principal da franquia, Final Fantasy XVI, que foi revelado para PlayStation 5 e depois confirmado para PC.

Jordan Middler diz, ainda, que a "Square está 'ansiosa' para continuar colocando tudo no PC, mesmo se os ports não forem ótimos. Exclusivos temporários". Essa frase do jornalista reflete exatamente a situação de Final Fantasy 7 Remake para PC. O port é simplesmente a versão de PS5, com possibilidade mínima de ajustes gráficos, muito diferente de Final Fantasy 15, que até inaugurou a tecnologia DLSS da NVIDIA.

- Continua após a publicidade -

Por outro lado, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, um reboot do primeiro título de 1987, chegará simultaneamente para as duas gerações de PlayStation e Xbox, além de PC. O que podemos imaginar é que este não é um título principal da franquia e por isso será multiplataforma, incluindo Xbox.

Middler diz que é interessante o fato da Ubisoft tomar o lado do Xbox, enquanto a Square Enix "permanece firme no campo da Sony". "Isso tá se tornando uma geração bem empolgante", comenta o jornalista. Por enquanto, quem está jogando Final Fantasy 7 Remake no PC, aguarda por patches de correções, embora os mods resolvam bem a situação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.