Índice do Artigo

Games

Franquia Final Fantasy deve ser exclusiva de PlayStation e PC nessa geração, segundo insider

Franquia Final Fantasy deve ser exclusiva de PlayStation e PC nessa geração, segundo insider
Créditos: Square Enix

Final Fantasy 7 Remake demorou um ano e oito meses para sair do PlayStation e chegar aos PCs e até agora nem uma menção de uma versão de Xbox foi feita. De acordo com jornalista do site VGC, Jordan Middler, os jogos da franquia Final Fantasy não devem dar as caras nos consoles da Microsoft nessa atual geração

Em um tópico sobre a Ubisoft+ chegando ao Xbox no fórum ResetEra, o jornalista disse que “a maioria das coisas da Square chegarão para Xbox”, mas ele diz ainda para não ter “esperança em relação a Final Fantasy, a não ser que alguma coisa mude”. “A Sony quer que o PlayStation seja a casa de Final Fantasy nessa geração. Final Fantasy 7 (Remake) era para ter saído para Xbox agora, mas aqui estamos nós”, comenta Middler.

O jornalista do Videogame Chronicles pode estar simplesmente conjecturando, mas o site tem histórico de receber informações privilegiadas quando se trata de rumores e vazamentos. Talvez veremos isso acontecer com o próximo título principal da franquia, Final Fantasy XVI, que foi revelado para PlayStation 5 e depois confirmado para PC.

Jordan Middler diz, ainda, que a “Square está ‘ansiosa’ para continuar colocando tudo no PC, mesmo se os ports não forem ótimos. Exclusivos temporários”. Essa frase do jornalista reflete exatamente a situação de Final Fantasy 7 Remake para PC. O port é simplesmente a versão de PS5, com possibilidade mínima de ajustes gráficos, muito diferente de Final Fantasy 15, que até inaugurou a tecnologia DLSS da NVIDIA.

Por outro lado, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, um reboot do primeiro título de 1987, chegará simultaneamente para as duas gerações de PlayStation e Xbox, além de PC. O que podemos imaginar é que este não é um título principal da franquia e por isso será multiplataforma, incluindo Xbox.

Middler diz que é interessante o fato da Ubisoft tomar o lado do Xbox, enquanto a Square Enix “permanece firme no campo da Sony”. “Isso tá se tornando uma geração bem empolgante”, comenta o jornalista. Por enquanto, quem está jogando Final Fantasy 7 Remake no PC, aguarda por patches de correções, embora os mods resolvam bem a situação.

Via: WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções