Índice do Artigo

Games

Square Enix anuncia que seus jogos entrarão no mercado de NFTs em 2022

Square Enix anuncia que seus jogos entrarão no mercado de NFTs em 2022
Créditos: Divulgação/Square Enix

Após a Ubisoft iniciar a venda de NFTs em Ghost Recon: Breakpoint como forma de testar esse mercado, outra grande empresa do mundo dos games afirma que está comprometida a trazer a tecnologia ligada ao blockchain a seus títulos. Em uma carta aberta publicada no último sábado (1), o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, afirmou que a empresa não só está pronta a se dedicar à tecnologia, como também quer explorar o metaverso e soluções de inteligência artificial.

Matsuda afirma que a introdução de economias viáveis baseadas em tokens vão contribuir para o “crescimento sustentável” do que ele chamou de “jogos descentralizados”. O executivo afirmou que os títulos baseados no novo modelo vão coexistir com aqueles que usam o modelo centralizado — descrito por ele como um sistema no qual há um relacionamento em sentido único no qual jogadores e empresas são ligados por games que se apresentam como “produtos finalizados”.

Sem citar quais títulos podem receber o novo tratamento, o presidente da Square Enix afirmou que há uma crescente aceitação e conhecimento da sociedade sobre tecnologias associadas ao mercado da criptografia. Ao mesmo tempo, ele afirmou que a empresa vai “manter um olhar atento às mudanças sociais nesse espaço, ouvindo aos diversos grupos de usuários que o habitam”.

Square Enix pode emitir NFTs próprios

Embora vaga em relação aos planos concretos da Square Enix para o mundo NFT, a carta de Matsuda deixa claro que a empresa já estuda a emissão de tokens próprios em um futuro próximo. Conforme aponta o site Dual Shockers, na prática a empresa entrou nesse mercado no dia 17 de março de 2021, ao emitir adesivos em NFT baseados na franquia Million Arthur, jogo de cartas mobile que havia sido encerrado em 2020.

A ação, considerada pela empresa como uma “prova de conceito”, se mostrou bem-sucedida e os tokens se esgotaram em questão de pouco tempo. Em uma entrevista concedida à Famitsu, nomes como Yoshinori Kitase (produtor de Final Fantasy), Yosuke Saito (produtor de Nier) e Noriyoshi Saito (produtor de Dragon Quest) se disseram interessados pela tecnologia e acreditaram que ela pode mudar os games, mas nenhum afirmou que ela vai fazer parte de um projeto próximo.

O posicionamento da Square Enix faz com que muitos acreditem que, na prática, a empresa está se envolvendo em temas como NFT, blockchain e metaverso para apelar a investidores e mostrar que está atenta às últimas tendências de mercado. Resta esperar para ver como as iniciativas da empresa nesses mercados vão ser recebidas — as apostas recentes da Ubisoft e da GSC Game World mostram que o público tradicional possui grande resistência a essas tecnologias e está disposto a protestar contra companhias que as adotam.
 

Via: GameSpot, DualShockers, Square Enix

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções