Índice do Artigo

Hardware

ASUS revela seu novo tablet gamer que deve ser equipado com Ryzen 6000 e suporte a eGPU

ASUS revela seu novo tablet gamer que deve ser equipado com Ryzen 6000 e suporte a eGPU
Créditos: Videocardz

Quando pensamos onde jogar, fora os consoles, o que vem à mente são os PCs desktop e notebooks parrudos. A Asus tem uma linha de tablets (ROG Flow X13) com hardware bem forte, mas ela quer levar a tecnologia para um outro nível com seu “tablet para jogos mais poderoso do mundo”. Como de costume, as empresas começam a dar uma palhinha do que vão mostrar na CES um pouco antes do evento começar. Entre vários produtos da Asus, o tablet ROG Flow Z13 é um deles.

O Flow X13 já oferecia GPU NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti e CPU AMD Ryzen 9 5900HS nos modelos topo de linha, hardware bastante competente para entregar desempenho decente em jogos e até em trabalhos pesados. Enquanto a revelação da existência do ROG Flow Z13 ainda não apresenta nenhuma especificação técnica, é esperado que ele tenha hardware de última geração, assim como foi com o Flow X13.

Já não é novidade que a AMD está trabalhando (e inclusive perto de lançar) na nova geração de APUs Ryzen 6000 “Rembrandt”. Esta geração terá APUs equipadas com núcleos Zen 3+ e gráficos RDNA2 e se a Asus continuar equipando sua nova geração de tablets Flow com hardware AMD, existe a chance das APUs Rembrandt serem a escolha.

O nome “ROG Flow Z13” não foi divulgado oficialmente pela Asus, mas foi assim que o conhecido leaker “evleaks” apresentou a primeira imagem do produto no final de outubro. O vazamento também não entra muito em detalhes, a não ser pelo nome. Pela imagem publicada, parece que o Flow Z13 deve contar um conector para o uso de uma placa de vídeo externa com o ROG XG Mobile.

O case para uso externo de GPU dedica está disponível para a atual linha Flow X13. Como é possível ver na foto do atual modelo, o conector nada pequeno é basicamente do mesmo tamanho que a entrada na imagem lateral do novo tablet revelado pela Asus.

A apresentação da Asus durante a CES 2022 será no dia 4 de janeiro. Como várias empresas, a Asus também terá uma apresentação online, decisão tomada por conta da nova variante do Covid, que acabou afetando a apresentação de algumas empresas que decidiram sair do presencial. Mas você poderá acompanhar tudo com nossa cobertura.

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções