Créditos: Quantic Dream

Star Wars: Eclipse, novo game da Quantic Dream, pode ser lançado somente em 2027

Estúdio passa por dificuldades com o desenvolvimento do jogo

Se tem uma coisa ruim para o gamer, é quando um jogo é anunciado, desperta interesse, e cai no limbo. Difícil dizer se Star Wars Eclipse, anunciado na TGA 2021, com somente um trailer de cinemática, despertou tanto interesse assim a ponto de frustrar os que esperam. O fato é que o jogo não deve chegar antes de 2027, segundo Tom Henderson, jornalista/leaker conhecido.

O jogo está sendo desenvolvido pela Quantic Dream, mesmo estúdio responsável por jogos com foco em narrativa como Detroit: Become Human, Beyond: Two Souls e Heavy Rain. Segundo a desenvolvedora, a produção de Star Wars Eclipse ainda se encontra em estágios iniciais de desenvolvimento. Tom Henderson diz que a produção do jogo não deve terminar em cinco ou seis anos.

Em um novo vídeo de Tim Henderson em seu canal, ele conta que ouviu tanto de atuais como ex-funcionários da Quantic Dream que a desenvolvedora está tendo dificuldades com a produção do jogo, mais especificamente com o motor gráfico usado. Diferente dos outros jogos da Quantic Dream que sempre foram lineares, a ideia para Star War Eclipse é que ele seja um jogo mundo aberto e é aí que a desenvolvedora acabou se enrolando.

- Continua após a publicidade -

De acordo com as fontes de Henderson, a engine usada pelo estúdio não é capaz de lidar com as diferentes mecânicas e gameplay que um jogo de mundo aberto teria que ter, já que o motor gráfico em questão foi criado com jogos lineares em mente e mecânicas mais simples. A compra de parte da Quantic Dreams pela chinesa Net Ease em 2019 teve como objetivo conseguir mais recursos para melhorar a estrutura de hardware e a capacidade de criação, como uma nova engine.

O leaker segue dizendo que se o investimento que a Net Ease já fez na Quantic Dream não for suficiente, o estúdio francês deve acabar sendo vendido por completo para que se torne possível ter mais recursos para completar o desenvolvimento de Star Wars: Eclipse, além de outros projetos das desenvolvedora.

Outros estúdios também estão responsáveis por diferentes jogos do universo Star Wars, como a Ubisoft com um projeto ainda desconhecido e a Aspyr Media com o remake de Star Wars: Knights of the Old Republic. Já Star Wars Eclipse pode acabar saindo para PS6 ou Xbox-alguma-coisa em 2027.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Dual Shockers
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.