Créditos: Divulgação/Ubisoft

4 anos depois, Assassin's Creed Origins pode ganhar suporte a 60 FPS

A Ubisoft promete que está trabalhando em aprimoramentos para o desempenho do antigo game
Por Felipe Gugelmin 21/12/2021 15:32 | atualizado 21/12/2021 15:32 Comentários Reportar erro

Responsável por apresentar Bayek aos fãs de Assassin’s Creed, Origins foi lançado em uma época no qual o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series S/X ainda estava distante. No entanto, parece que a Ubisoft está atenta aos pedidos dos fãs e pode trazer algumas novidades para o jogo para que ele aproveite o poder das plataformas mais recentes.

Em um tweet em comemoração ao “AC Day”, a empresa divulgou que está trabalhando em uma forma de adicionar o suporte aos 60 quadros por segundo no jogo. Enquanto no passado o título foi uma das peças promocionais do Xbox One X, ele sempre esteve travado nos 30 quadros máximos em sua existência nos consoles — barreira que atualmente só pode ser quebrada por quem joga no PC.

A Ubisoft não revelou mais detalhes sobre quando os jogadores podem esperar pela novidade, tampouco se ela vai implicar em alguma espécie de sacrifício gráfico. No entanto, levando em consideração que o recente Assassin’s Creed Valhalla já possui modos que garantem os 60 FPS nos hardwares atuais, o game mais antigo não deve ter dificuldades em alcançar esse patamar.

Futuro animador para a série

No Twitter, a desenvolvedora também prometeu que vai continuar trabalhando em conteúdos para Valhalla e que os fãs podem esperar um “futuro animador” para Assassin’s Creed como um todo. Recentemente, a empresa revelou o DLC Dawn of Ragnarok, que promete oferecer mais de 35 horas de jogo adicionais a seu game mais recente — o que acompanha um preço de entrada um tanto salgado.

- Continua após a publicidade -

Antes disso, os fãs de longa data vão poder conferir um crossover especial entre Assassin’s Creed Valhalla e Odyssey, graças a uma atualização que traz Kassandra e um novo arco de história. A franquia também vai comemorar seus 15 anos de existência com uma série de concertos sinfônicos conhecida como Assassin’s Creed Symphonic Adventure, em uma turnê mundial com início previsto para 2023.

Lançado oficialmente no dia 27 de outubro de 2017, Assassin’s Creed Origins levou os jogadores ao Egito Antigo com a promessa de revelar a origem da ordem dos assassinos e seu conflito eterno com os templários. O game saiu originalmente para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e atualmente pode ser jogado através da retrocompatibilidade do PlayStation 5 e do Xbox Series S/X, sem nenhum ganho de desempenho até o momento.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.