Índice do Artigo

AMD

CPUs AMD Ryzen Threadripper PRO 5000 chegam em março de 2022

CPUs AMD Ryzen Threadripper PRO 5000 chegam em março de 2022
Créditos: Divulgação/AMD

“Agora vai, agora não vai, vem aí, não vem aí”. 2021 foi recheado de remakes, adiamentos e promessas de quando o AMD Ryzen Threadripper PRO 5000. Mas uma fonte do site VideoCardz, que já divulgou informações precisas no passado sobre a AMD, garante que o CPU chegará às lojas no dia 8 de março do próximo ano.

leaker Disclosuzen afirma ainda que serão lançados cinco versões do Destruidor de ThreadsPRO 5995WX, PRO 5975WX, PRO 5965WX, PRO 5955WX e PRO 5945WX. O primeiro Threadripper da acima lista e o último já apareceram em vazamentos de benchmarks. O topo de linha da família terá 64 núcleos e 128 threads, enquanto o PRO 5945WX terá 12 núcleos e 24 threads. Antes do vazamento do benchmark, os leaker Moore’s Law is Dead e Moe’s PC já indicavam que o PRO 5995WX teria essa configuração.


Especificações da família Ryzen Threadripper PRO 5000. Fonte: Reprodução/Videocardz.

Em julho, o leaker Moore’s Law is Dead (MLiD) divulgou que os processadores da família Chagall (codinome desses Threadrippers) na versão Pro contarão com suporte 8-channel para memórias DDR4 de 3200 MHz, 128 PCIe Lanes. MLiD trouxe ainda a informação que os modelos de processadores Trentos para HPC não terão uma versão Threadripper, ficando somente disponíveis para contratos governamentais e de empresas.

Os rumores do Ryzen Threadripper 5000 indicam também que ele chegará com suporte para o chipset TRX 40 e soquetes sTRX4Moe’s PC declarou que a principal mudança na nova geração de Threadripper será o aumento da velocidade do conector xGMI, de 16 GT/s para 18 GT/s. Essa mudança de velocidade é igual a da CPU EPYC, de codinome Milan, que é baseado na arquitetura Zen3. O TDP, energia dissipada do CPU, manteria os 280W dos atuais Threadripper.

Um adendo sobre a arquitetura do Chagall: os vazamentos divergem em relação a qual será utilizada. Há informações de que a AMD manterá a Zen3 e outras apontando que o atraso no lançamento é devido ao uso da Zen3+ nos novos CPUs. A confirmação da arquitetura dos Threadripper PRO 5000 só deve chegar na CES 2022, que acontece do dia 5 de janeiro até 8 de janeiro. Aguardem as palavras da Lisa Su e fiquem de olho na nossa cobertura in loco direto de Las Vegas

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções