Créditos: AMD

AMD Threadripper PRO 5995WX com 64 núcleos e 128 threads tem detalhes vazados

Novo Threadripper de codinome Chagall será baseado na arquitetura Zen3

Dois processadores AMD Ryzen Threadripper PRO apareceram no projeto voluntário de computação [email protected]. Reforçando os rumores que circulam desde julho, o Ryzen Threadripper PRO 5995WX CPU terá 64 núcleos e 128 threads, enquanto o Threadripper PRO 5945WX apresenta 12 núcleos e 24 threads. As informações foram descobertas por Benchleaks e apontam que a versão PRO deve ser lançada em janeiro de 2022.


Especificações vazadas no site [email protected] (Créditos: Benchleaks/Twitter)

Segundo imagem acima, a maioria das especificações está de acordo com as informações vazadas anteriormente pelo leaker Moore's Law Is Dead. Ressaltamos que os valores de FLOPS (Operações de Ponto Flutuante por Segundo) do AMD Ryzen Threadripper PRO 5995WX não aparentam estar informados corretamente. Os valores que medem a performance computacional do CPU estão cravados em 1 bilhão FLOPS/s, enquanto no PRO 5945WX de 12 núcleos estão em 5.56 bilhões FLOPS/s. O site Videocardz, também reforça que o valor indicado na imagem não condiz com os atuais valores esperados.

A nova série, de codinome Chagall, terá arquitetura Zen3 com TDP, energia térmica dissipada pela CPU, de 280W. O mesmo valor dos atuais processadores Threadripper.  Os modelos estão previstos para oferecer suporte 8-channel para memórias DDR4 de 3200 MHz e 128 pistas PCIe. Os rumores indicam que a série Ryzen Threadripper 5000 chegará com suporte a chipset TRX 40, WRX80 e soquetes sTRX4 sWRX8. Uma das principais mudanças da nova geração de processadores deve ser o aumento da velocidade do conector xGMI, de 16GT/s para 18GT/s. A mudança de velocidade é igual à CPU EPYC, de codinome Milan, que também será baseada na arquitetura Zen3.

Caso as informações vazadas estejam completamente corretas, a nova série Threadripper deve chegar em novembro. Enquanto os modelos PRO dos processadores está programado para receber um lançamento em janeiro de 2022. Agora, não será surpresa se até a data em que os produtos serão revelados oficialmente, novas informações vazarem.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Twitter Fonte: Videocardz
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.