Índice do Artigo

Xbox

Thrustmaster e Boeing apresentam controles para simulação de voo

Thrustmaster e Boeing apresentam controles para simulação de voo
Créditos: Imagem/ Divulgação Thrustmaster

Thrustmaster revelou nesta quinta-feira (09) mais detalhes a respeito de sua nova linha de produtos licenciada pela Boeing e Xbox, chamada de TCA Boeing Edition. Trata-se de três novos dispositivos que podem ser utilizados no Xbox e PC, que são dedicados à simulação de voo. 

Conteúdo Relacionado
nvidia/windows-11-agora-tem-suporte-nativo-a-decodificacao-pela-gpu-via-directx-12/" title="Windows 11 agora tem suporte nativo a decodificação pela GPU via DirectX 12">
Windows 11 agora tem suporte nativo a decodificação pela GPU via DirectX 12

Windows

Windows 11 agora tem suporte nativo a decodificação pela GPU via DirectX 12

De acordo com a marca, o objetivo dos novos controladores é “permitir que os usuários reproduzam os controles, a cinemática de voo e as sensações experimentadas por pilotos reais da Boeing nos controles de um Dreamliner – diretamente do conforto de sua mesa ou escrivaninha favorita”.

Thrustmaster é uma importante empresa no setor de simulação e possui em seu catálogo, além de controles para a simulação de voo, volantes para jogos de corrida e outros tipos de controles personalizados para games. A nova linha está ligada aos setor de aviação civil.  

 

YouTube video
 

TCA Yoke Boeing Edition 

O TCA Yoke Boeing Edition é um controlador de voo baseado na linha de aviação civil Dreamliner da Boeing. O dispositivo promete uma experiência de movimentos fiéis a realidade no quesito de direção de aeronaves. O modelo é uma réplica ergonômica em escala 1: 1 inspirada no jugo do Boeing 787.  

O sistema apresenta uma amplitude de movimento de 8,3 polegadas/21 cm de curso no eixo do passo, além de uma estrutura totalmente metálica, que garante resistência e durabilidade ao produto. O controle ainda possui mais de 18 botões de ação, incluindo botões oficiais Xbox. 

Há um suporte para tablet ou smartphone para exibição, mas que será vendido separadamente.  

 

TCA Quadrant Boeing Edition 

Já o quadrante TCA Boeing Edition serve como suporte ao controlador manual Yoke, mas que desempenha funções específicas na experiência de voo. Ele também é um réplica ergonômica de quadrante de acelerador da Boeing, sendo o primeiro a oferecer sistema de piloto automático funcional completo, com gerenciamento de altitude; gestão da velocidade do ar; gerenciamento de rumo. 

O compartimento apresenta 4 alavancas totalmente intercambiáveis e, assim como o TCA Yoke Boeing Edition, possui a tecnologia magnética H.E.A.R.T proprietária para precisão cirúrgica (resolução de 16 bits nos eixos principais).  

Disponibilidade

A linha TCA Boeing Edition da Thrustmaster já está em pré-venda, mas, infelizmente para os fãs brasileiros de simulação de voo, o produto não está disponível para compra no Brasil. Caso queira conferir informações a respeito da pré-venda e os locais onde ela acontece, acesse o link oficial do produto. 

A linha poderá ser adquirida completa, ou cada item separadamente. O TCA Yoke Pack Boeing Edition deve chegar a um preço de $499.99, já o TCA Yoke Boeing Edition individualmente custará $399.99 e o TCA Quadrant Boeing Edition $149.99.  

Os controles são integrados automaticamente com o Microsoft Flight Simulator no PC ou Xbox Series S | X

 

Via: TechPowerUp, Thrustmaster

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções