Índice do Artigo

Playstation

Thrustmaster revela volante T-GT II licenciado para PlayStation 5

Thrustmaster revela volante T-GT II licenciado para PlayStation 5
Créditos: Thrustmaster/Divulgação

A Thrustmaster revelou recentemente o primeiro volante para jogos de corrida licenciado para o Playstation 5: o T-GT II, pensado especialmente para jogadores de Gran Turismo. A fabricante afirma que precisou de 23 mil horas de trabalho para refinar o projeto do anterior T-GT.

A Thrustmaster explica que tomou o desafio de criar um volante que da uma sensação de precisão nunca antes experimentada por nenhum usuário. Para atingir isso, o novo periférico conta com as tecnologias Drift Curve Calculation (T-DCC) e Real Time Force Feedback (T-RTF).

YouTube video

O Real Time Force Feedback (T-RTF) é um sistema que reduz o tempo de feedback de resistência do volante, dando uma melhor sensação imersiva ao jogador. Isso é possível graças ao processador integrado ao volante, que fica responsável em otimizar esse feedback. 


Real Time Force Feedback (Imagem: Thrustmaster/Divulgação)

Vale destacar que o Real Time Force Feedback não está disponível somente no PlayStation 5, mas também no PC. Dessa forma, a fabricante promete uma jogabilidade sem zonas mortas e com baixíssima latência de feedback em ambas as plataformas.

Já o Drift Curve Calculation (T-DCC) é uma tecnologia que melhora a responsividade do carro e do volante em qualquer situação de curve, o que permite ajustes bem mais precisos dos controles por parte do jogador. 


Drift Curve Calculation (Imagem: Thrustmaster/Divulgação)

Além dessas novas tecnologias, o T-GT II conta com vários dos recursos já presentes em sua versão anterior, como:

  • Sistema T-LIN que garante que a força sentida pelo usuário seja 100% proporcional à resistência determinada pelo jogo
  • T-F.O.C. tecnologia que permite que o motor responda de forma dinâmica e rápida às solicitações de aumento de torque, ao mesmo tempo que reduz as quedas de potência
  • Sistema de resfriamento T-MCE que mantém a linearidade e dinâmica com o potente motor T-40VE
  • Fonte de alimentação T-TURBO que oferece potência constante e potência de pico massiva de 400 W
  • O volante oficial GT é envolto em couro real, com dois mini joysticks e quatro seletores para ajustes em tempo real, nativamente reconhecidos no Gran Turismo Sport, ajuste de frenagem diferencial, controle de tração, mapeamento de combustível e gerenciamento de torque. 

Para garantir uma maior durabilidade do volante, o T-GT II conta com um design dos seus componentes eletrônicos com certificação AEC-Q da indústria automotiva na vida real. 

Microsoft apresenta oficialmente o Windows 11; saiba tudo sobre ele

O T-GT II será lançado no dia 23 de junho na Europa, no dia 1 de setembro no Reino Unido, no dia 5 de outubro nos estados Unidos e no final de 2021 para outras partes do globo. O produto contendo a base, o volante e os pedais será lançado por US$ 799,99.

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções