Índice do Artigo

Xbox

Insider relata como desenvolvimento de Battlefield 2042 foi problemático

Insider relata como desenvolvimento de Battlefield 2042 foi problemático
Créditos: Divulgação/DICE

Lançado no final de novembro, Battlefield 2042 tem sido um dos games mais criticados de toda a história da série, tanto por seus conteúdos quanto pela presença de diversos bugs. Segundo o insider Tom Henderson, que já trabalhou para veículos como IGN e VGC, a situação atual já era esperada por quem trabalhou no game e teve que encarar um processo de desenvolvimento no mínimo problemático.

Em um vídeo de pouco mais de 30 minutos publicado no YouTube, Henderson explicou que a desenvolvedora DICE começou a ter problemas já no lançamento de Battlefield V, quando diversos desenvolvedores veteranos deixaram o time. Ele explica que a instrução da publicadora Electronic Arts para o título era emular os elementos populares em outros jogos, o que significa que conceitos internos não eram considerados, resultando na remoção de um sistema de classes no começo de 2020.

YouTube video

Henderson também explica que desenvolver Battlefield 2042 para cinco plataformas trabalhando com hardwares compartilhados remotamente se mostrou um grande desafio para a equipe. Ele também explica que, na prática, o design do jogo só foi solidificado em agosto de 2020, dando aos desenvolvedores somente 1 ano e três meses para trabalhar na versão final antes de seu lançamento — o primeiro trailer vazado do jogo foi construindo usando recursos criados para Battlefield 3 e Battlefield 4.

Problemas de gerenciamento

Em seu relato, o insider também afirma que a equipe responsável pelo jogo sofreu com diversos problemas de gerenciamento e teve que conviver com previsões irreais. Entre os problemas enfrentados estavam bugs com a interface, e os testes técnicos promovidos pela DICE mostraram que seria necessário um grande tempo adicional de desenvolvimento para acertar o resultado final.

As questões enfrentadas pela equipe fizeram com que o Beta de Battlefield 2042 tenha sido, na prática, seu Alpha, e boa parte do time acreditava que era preciso trabalhar no game por pelo menos um ano a mais. Enquanto o jogo sofreu um ligeiro adiamento, o prazo adicional obtido foi de poucas semanas e não dos meses necessários — Henderson também revelou que a DICE cogitou trabalhar em Battlefield: Bad Company 3 durante o processo de criação, mas que a ideia foi descartada pela Electronic Arts, que acreditou que o jogo “não venderia”.

O insider também revela que a publicadora já pensa no futuro da série, que pode incluir a aposta no formato hero shooter (como Overwatch e Rainbow Six Siege), no qual especialistas entre si e exércitos são deixados de lado. Ele também explica que o “Universo Conectado” de Battlefield tem como objetivo dar mais profundidade aos personagens, mas que os planos da DICE ainda estão em aberto, já que a empresa ainda precisa lidar com uma equipe inexperiente (graças à debandada de desenvolvedores veteranos), corrigir os problemas de Battlefield 2042 e prestar atenção aos pedidos, reclamações e sugestões da comunidade.
 

Via: ResetEra

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções