Créditos: Divulgação/DICE

Após problemas no lançamento de Battlefield 2042, EA planeja "Universo Battlefield"

A empresa promoveu uma grande mudança de cadeiras e colocou o chefe da Respawn como principal responsável pelo futuro da série
Por Felipe Gugelmin 02/12/2021 18:01 | atualizado 02/12/2021 18:01 Comentários Reportar erro

Poucos dias após Battlefield 2042 estrear com uma série de críticas pesadas e a promessa de centenas de atualizações, a Electronic Arts (EA) anunciou uma grande reestruturação na forma como vai produzir sua série. Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (2), a empresa afirmou que está se comprometendo com um “universo conectado” para a franquia, que passa a ser comandado por Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment.

Conhecido por seu trabalho em títulos como Titanfall e por ter estabelecido séries como Call of Duty: Modern Warfare enquanto trabalhava na Activision, Zampella já exerce influência sobre a série Batttlefield desde o começo de 2021. Foi ele o responsável por reestruturar os estúdios da DICE Los Angeles (atual Ripple Effect Studios), que desenvolveu o modo Portal de Battlefield 2042, no qual jogadores podem criar partidas customizadas baseadas em jogos anteriores da série.

Imagem: Divulgação/DICE

Ao mesmo tempo em que vai assumir mais responsabilidade sobre a série de tiro, Zampella deve continuar gerenciando os projetos da Respawn, incluindo as atualizações de Apex Legends, a sequência de Star Wars: Jedi Fallen Order e outros projetos não anunciados. Ele afirmou que a publicadora está no processo de expandir o tamanho dos times dedicados à série, e que desenvolvedores interessados devem ficar atentos às oportunidades de emprego que devem surgir em breve.

Troca de cadeiras

As mudanças também resultaram na saída de Oskar Gabrielson como Gerente Geral da DICE (Rebecka Coutaz, ex-Ubisoft, vai assumir a função), e na construção de um novo estúdio baseado em Seattle que será comandado por Marcus Lehto, designer responsável pela criação da série Halo. Sob a orientação de Zampella, a nova equipe será responsável por expandir e melhorar a experiência oferecida por Battlefield 2042.

Segundo a GameSpot, que revelou as mudanças internas da Electronic Arts, até o momento não há detalhes sobre os projetos do universo expandido de Battlefield, tampouco quando os jogadores começarão a ter acesso a eles. O que se sabe é que o projeto comandado por Lehto terá como objetivo explorar possibilidades narrativas, roteiros e o desenvolvimento dos personagens relacionados à franquia.

- Continua após a publicidade -

Esse novo estúdio vai agir como o impulsionador da narrativa em estreita colaboração com a DICE e a Ripple Effect Studios para ajudar a construir ótimas experiências para o jogador no universo de Battlefield”, explicou Byron Breede, veterano da série Call of Duty que foi contratado este ano para ajudar a expandir a marca Battlefield. As mudanças também vão afetar os planos da Ripple Effect Studios, que vai reforçar o suporte que oferece ao modo Portal, um dos pontos elogiados de Battlefield 2042. 

Papai Noel polêmico

Enquanto a Electronic Arts parece determinada a continuar dando suporte ao jogo, nem todas as novidades preparadas pela desenvolvedora DICE estão sendo bem-recebidas. A atualização que o jogo recebeu esta semana trouxe uma skin para o Especialista Boris que está gerando polêmica no Reddit oficial do game devida à suposta infantilidade do uniforme — que já gerou comparações do game com Fortnite, da Epic Games.

Imagem: Reprodução/Reddit

Um dos comentários mais votados na discussão sobre a roupa questiona se ela não foi criada com a intenção de ser um meme, e que não há como levar a sério um universo em que o mundo está sendo destruído com alguém correndo por aí com um casaco vermelho. Enquanto alguns jogadores afirmaram não se importar com o item, muitos afirmaram acreditar que não pertencem mais à audiência que os desenvolvedores querem atrair para o game.

Apesar das críticas, a Electronic Arts continua confiante no futuro de Battlefield 2042 e permanece dedicada a aprimorá-lo através de seu sistema de games como serviço. Além das atualizações para o jogo já lançado, ela já prepara expansões interconectadas para seu universo, incluindo o já anunciado Battlefield Mobile desenvolvido por Alex Seropian e pela Industrial Toys, que deve chegar oficialmente em algum momento de 2022.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot, Reddit
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.