Índice do Artigo

Games

Valve afirma não ter interesse em jogos exclusivos para Steam Deck

Valve afirma não ter interesse em jogos exclusivos para Steam Deck
Créditos: Valve/Reprodução

O Steam Deck, console portátil da Valve que permite ao usuário levar sua biblioteca de jogos do PC aonde quiser, será lançado em fevereiro de 2022. De acordo com um FAQ (Perguntas Frequentes) publicado pela Valve o Steam Deck não terá jogos exclusivos. De acordo com a empresa, exclusividade em jogos não faz parte dos planos.

Planejado para ser lançado este ano, o hardware foi adiado para fevereiro de 2022. A Valve busca satisfazer as necessidades de um público bem específico com o portátil: permitir acesso a página da Steam em qualquer lugar. No FAQ, a empresa deixa claro não pensar em exclusividade. “Não, não faz sentido para a gente. É um PC e deve funcionar como um PC”.

O Steam Deck promete uma performance estável para os jogos da biblioteca da Steam, mesmo em jogos que foram feitos para jogar com mouse e teclado, o sistema de compatibilidade do Steam Deck irá indicar aos jogadores quais games irão rodar apropriadamente no dispositivo. Alguns jogos apareceram rodando no Steam Deck, como Devil May Cry 5, com a intenção de mostrar um pouco mais da potência do portátil.

YouTube video

Especificações do Steam Deck

Programado para ser lançado em fevereiro de 2022, o hardware da Valve irá chegar ao mercado com especificações robustas:

  • SoC Aerith: chipset AMD com 4 núcleos Zen 2 com clock variando entre 2.4 GHz e 3.5 GHz.
  • SoC Aerith: chipset gráfico composto de 8 chip baseados em RDNA 2 operando entre 1.0 GHz a 1.6 GHz.
  • Mesmo desempenho estando no Dock ou não.
  • Memória LPDDR5 com 16GB.
  • Suporte para dois monitores 4K de 60Hz.

Pelas informações divulgadas pela Valve em seu FAQ, podemos perceber que o Steam Deck não chegará ao mercado para competir diretamente com outros consoles como Xbox, Playstation ou seu “rival mais semelhante” o Nintendo Switch. Buscando oferecer maior liberdade e acessibilidade à um segmento específico do mercado o Steam Deck chega para suprir as necessidades de quem joga no PC.

Agora, dependendo do sucesso do portátil existe uma grande possibilidade dele chamar a atenção dos usuários que não estão acostumados a jogar no PC, devido a grande praticidade que promete oferecer. 

Via: Steam, Gamerant

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções