Créditos: Rockstar

Rockstar se desculpa pela qualidade de GTA Trilogy Definitive Edition e promete correções

Desenvolvedora diz que funcionários estão sendo ameaçados nas redes sociais

Um dos jogos mais falados hoje (na verdade uma trilogia) é o polêmico Grand Theft Auto: Trilogy - Definitive Edition. É muito fácil achar vídeos de bugs e mais bugs pela internet, se você mesmo não estiver passando por isso. A Rockstar está bem ciente e os chama de "problemas técnicos inesperados". Correções estão a caminho, garante a desenvolvedora.

Por conta de toda a situação, a Rockstar decidiu que vai adicionar as versões originais de GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas, como um pacote, à sua loja (Rockstar Store) para PC. Quem comprar a atual edição definitiva até 30 de junho de 2022 irá ganhar os jogos originais sem custo. A verdade é que mais de 300 reais já paga as versões clássicas.

A Rockstar diz que membros das equipes de desenvolvimento da trilogia remasterizada de GTA estão sendo ameaçados nas redes sociais e pede que a comunidade mantenha uma "discurso respeitoso e civil" enquanto ela trabalha na solução de toda essa problemática. 

- Continua após a publicidade -

"Gostaríamos de, sinceramente, pedir desculpa a todos que encontraram problemas jogando estes jogos", disse a Rockstar em publicação em seu blog. A desenvolvedora segue falando que o lançamento dessa trilogia não atingiu os padrões de qualidade do estúdio. "As versões atualizadas destes jogos clássicos não foram lançadas em um estado que atinge nosso próprio padrão de qualidade, ou o padrão que nossos fãs esperavam".

A desenvolvedora diz que já tem planos para "resolver os problemas técnicos e melhorar cada jogo". "Com cada atualização já planejada, os jogos chegarão no nível de qualidade que eles merecem estar", garante a Rockstar. As primeiras atualizações chegarão nos próximos dias para todas as versões de GTA Trilogy, consoles e PC.

Em entrevista recente, Rich Rosado, produtor de GTA Trilogy Definitive Edition, disse que a ideia da repaginada nos três títulos clássicos de PS2 era para dar mais anos de vida aos jogos, agora em sistemas modernos. Na publicação da Rockstar, a desenvolvedora confirma: "um dos objetivos com as edições definitivas era permitir que os jogadores pudessem curtir estes jogos em plataformas modernas pelos próximos anos".

- Continua após a publicidade -

GTA Trilogy Definitive Edition está disponível para todas as plataformas custando R$ 300 para consoles e R$ 319,90 na versão de PC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Rockstar
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.