Índice do Artigo

PC Games

Valve vai tirar dúvidas de desenvolvedores sobre o Steam Deck em evento ao vivo

Valve vai tirar dúvidas de desenvolvedores sobre o Steam Deck em evento ao vivo
Créditos: Valve

Conteúdo Relacionado
hardware/vamos-fazer-nosso-proprio-steam-deck-e-testar-o-desempenho/" title="Vamos fazer nosso próprio Steam Deck e testar o desempenho">
Vamos fazer nosso próprio Steam Deck e testar o desempenho

Vamos fazer nosso próprio Steam Deck e testar o desempenho

A Valve anunciou um evento virtual para tirar as dúvidas dos desenvolvedores sobre tudo relacionado ao console portátil. A Conferência Virtual do Steamworks: Steam Deck acontecerá no dia 12 de novembro e contará com a equipe responsável para pelo desenvolvimento do console da Valve.

“Mal podemos esperar para compartilhar informações detalhadas e práticas recomendadas para que os seus jogos possam oferecer uma ótima experiência no Steam Deck”, comenta a Valve no anúncio. Segundo a página oficial, palestras sobre o hardware do aparelho além de compatibilidade com o Proton serão abordados. Os assuntos serão:

  • Hardware do Steam Deck
  • Desenvolvimento sem um kit de desenvolvimento
  • O Steam no Deck
  • Compatibilidade com o Proton
  • Entrada Steam
  • Programa “Deck Verified”
  • Detalhes sobre a unidade de processamento acelerada (APU), com a AMD

Segundo o anúncio, depois de cada palestra com os temas citados acima, o evento terá sessões de perguntas e respostas ao vivo para tirar as dúvidas dos participantes, que serão exclusivamente desenvolvedores. Todo o evento ao vivo será em inglês, mas a Valve garantiu que versões traduzidas serão publicadas depois.

Essa conferência nos dará uma noção do funcionamento do novo hardware da AMD. A APU baseada em Zen 2 de 4 núcleos e 8 threads irá operar entre 2.4 GHz e 3.5 GHz entregando até 448 GFlops FP32. Além da GPU RDNA 2 com 8 unidades computacionais com clocks entre 1.0 GHz e 1.6 GHz (1.6 TFlops) e consumo entre 4 e 15 watts.

A APU customizada para o Steam Deck irá garantir um desempenho suficiente para alcançar pelo menos 30 FPS em jogos AAA em 800p, resolução máxima do portátil, mesmo que testes vazados mostrem que o console da Valve deve passar aperto com alguns jogos, como Cyberpunk 2077. Serão três modelos com quantidade de memória de armazenamento diferentes (64GB, 256GB e 512GB) e devem começar a chegar em dezembro àqueles que fizeram a pré-compra.

Via: Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções