Índice do Artigo

PC Games

Fortnite será encerrado na China a partir de 15 de novembro

Fortnite será encerrado na China a partir de 15 de novembro
Créditos: Kotaku

Conteúdo Relacionado
games/pc-games/china-proibe-competicoes-de-esports-de-pubg-battlegrounds/" title="China proíbe competições de eSports de PUBG: Battlegrounds">
China proíbe competições de eSports de PUBG: Battlegrounds

China proíbe competições de eSports de PUBG: Battlegrounds

A China vem tornando a jogatina por lá cada vez mais difícil. Gamers com menos de 18 anos têm hora específica para jogar, campeonatos de PUBG foram proibidos, entre outros. Agora Fortnite, um dos maiores sucessos recentes, principalmente entre a meninada, irá se despedir do país

Sem nenhum motivo aparente, a Epic Games simplesmente anunciou o fim do jogo na China. O jogo ainda estava em fase beta por lá. Eles começaram fechando o registro para o beta ontem (1/11) e os servidores serão oficialmente desligados no dia 15 de novembro. Confira a carta de anúncio na íntegra publicada na China no dia 31 de outubro, cedida ao Kotaku:

Aos jogadores de Fortnite China:

O beta de Fortnite China será encerrado e os servidores serão fechados em breve. Na segunda, 1 de novembro às 11h da manhã, nós iremos fechar o registro para novos jogadores e o portal para download. Na segunda, 15 de novembro às 11h da manhã, nós desligaremos os servidores de Fortnite e os jogadores não poderão mais conectar ao jogo através do cliente WeGame.

Agradecemos a todos os jogadores de Fortnite China que andaram no Battle Bus conosco participando do beta. Se você tem alguma pergunta ou sugestão sobre o fechamento dos servidores, por favor, nos envie o seu feedback.

O jogo foi lançado na China durante a quinta temporada em abril de 2018 e esteve em beta desde então. A versão chinesa não tem micro transação por conta das políticas do país contra a prática. Modificações cosméticas também foram feitas. Qualquer objeto com aparência de caveira teve que ser trocada, além de outras modificações para eliminar a violência, mesmo que pareça um pouco cartunesca.

Até mesmo a história do jogo foi alterada. Em Fortnite China, todos os personagens estão guerreando em uma espécie de simulação e todos os personagens são hologramas, fazendo com que ninguém “morra de verdade”, eliminando o teor violento de certa forma. Apesar de nenhum motivo para o fechamento do jogo por lá ter sido divulgado, o ato parece fazer parte do planejamento do governo chinês em diminuir a jogatina, principalmente entre os menores.

Via: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções