Créditos: Divulgação/Konami

Konami quer reviver franquias Castlevania, Metal Gear e Silent Hill com novos jogos

Projetos já estariam em andamento, sendo liderados por estúdios externos. Konami passa por uma reestruturação

A desenvolvedora japonesa Konami está passando por uma reestruturação interna e planeja reviver algumas de suas principais franquias, incluindo novos jogos das séries Castlevania, Metal Gear Solid e Silent Hill. 

A informação foi confirmada ao site Video Games Chronicle por fontes anônimas, ligadas à indústria de games e entretenimento, que afirmaram não ter permissão para falar publicamente sobre o assunto. 

De acordo com o VGC, o primeiro projeto será um novo Castlevania, descrito pelas fontes como uma versão reimaginada da série (sem citar detalhes do que especificamente está mudando). Esse seria o único projeto desenvolvido internamente pela Konami, com o apoio de estúdios externos. 

Castlevania

Remake de Metal Gear Solid 3 a caminho

Muitas fontes vinham especulando sobre a possibilidade de o estúdio Bluepoint estar trabalhando em um remake de Metal Gear Solid, lançado originalmente para PlayStation One. Contudo, nesta semana a Sony confirmou a compra da empresa, afirmando que o próximo jogo desenvolvido por ela será um título original.

- Continua após a publicidade -

No entanto, de acordo com as fontes ouvidas pelo VGC, quem está trabalhando em um remake é o estúdio Virtuos, responsável pelo recente port dos jogos Dark Souls Remastered, The Outer Worlds e BioShock Collection para Nintendo Switch. A Virtuos também participou do desenvolvimento de Battlefield 1, Uncharted 4 e Horizon Zero Dawn. 

A mesma fonte cita que o remake ainda está em fase inicial de desenvolvimento e que ele não será baseado em Metal Gear de PS1, mas sim em Metal Gear Solid 3: Snake Eater, do PlayStation 2. 

Além desse projeto considerado como de grande porte, a Konami planeja o lançamento de uma série de versões remasterizadas da franquia para aumentar a demanda pelo remake, com lançamento previsto para consoles de nova geração. 

Chuva de Silent Hill

Finalizando os rumores, a VGC afirma ter recebido a informação de que múltiplos novos jogos de Silent Hill estão em desenvolvimento, todos em estúdios externos à Konami. Um deles inclusive vem sendo trabalhado por um estúdio japonês famoso, segundo a fonte ouvida em fevereiro deste ano. 

- Continua após a publicidade -

A Konami planeja revelar todos esses projetos a partir de 2022, possivelmente em algum grande evento, como E3 ou Tokyo Games Show, caso a pandemia da COVID-19 não interfira ainda mais no desenvolvimento dos projetos. 

Vale lembrar que a Konami reduziu bastante o seu volume de lançamentos recentemente, tendo inclusive cancelado a sua participação em grandes eventos. Títulos como Metal Gear Survive e Contra: Rogue Corps (desenvolvidos internamente) não foram muito bem recebidos pela crítica. 

Silent Hill

Muitos problemas pela frente

Além disso, o lançamento do novo eFootball está sendo desastroso. Além de ser o jogo mais mal avaliado da história do Steam, ele forçou a empresa a pedir desculpas por todos os problemas que os jogadores estão enfrentando. 

Talvez seja justamente esse fracasso o fator que motivou os dirigentes da empresa a adotarem uma postura mais aberta em relação à utilização de estúdios externos para o desenvolvimento dos jogos, algo que antes era impensável para a Konami, como reportaram as fontes ligadas aos rumores. 

Novo eFootball da Konami tem a pior avaliação da história de um jogo na Steam

Novo eFootball da Konami tem a pior avaliação da história de um jogo na Steam
Problemas de otimização e glitches bizarros decepcionam os fãs durante o lançamento

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Video Games Chronicle
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.