Créditos: Foto de Night School

Netflix compra estúdio de games independentes, Night School

Pela primeira vez a empresa de streaming adquire um estúdio de games

Na última terça-feira, 28, foi anunciada a compra do estúdio independente Night School pela Netflix. A informação foi divulgada pelo site oficial da Netflix. Ainda não está claro como a relação entre as duas empresas funcionará, mas a aquisição por parte da gigante dos streamings não afetará a atual produção de jogos do estúdio.

Em comunicado oficial, a Night School confirmou a novidade e disse que a produção de Oxenfree ll, sequência de um jogo indie de mistério lançado pela desenvolvedora em 2016, continua.  

O Night School Studio foi fundado em 2014 por Sean Krankel e Adam Hines. A empresa conta com uma equipe de veteranos da Telltale e da Disney e o foco é desenvolver games que combinam humor, perigo e fantasia.

Em seu catálogo, a desenvolvedora já lançou Oxenfree (2016); Afterparty (2019); Next Stop Nowhere, este exclusivo para plataformas Apple, (2020). 

 

União entre contadores de histórias 

No comunicado oficial à imprensa, Sean Krankel, um dos fundadores do Night School, definiu a união com a Netflix como "uma honra surreal". Ele também afirmou que as empresas discutiram nos últimos meses a respeito da visão sobre os jogos e narrativas, antes de firmarem a parceria. 

- Continua após a publicidade -

"Night School quer estender nossas aspirações narrativas e de design em jogos distintos e originais com coração. A Netflix oferece aos fabricantes de filmes, TV e, agora, jogos uma tela sem precedentes para criar e oferecer entretenimento excelente a milhões de pessoas.

Nossas explorações na jogabilidade narrativa e o histórico da Netflix de apoiar diversos contadores de histórias foi uma combinação natural. Parecia que ambas as equipes chegaram a essa conclusão instintivamente.", afirmou Krankel.  

Além disso, o fundador do Night School Studio disse que a Netflix demonstrou cuidado em proteger a visão cultural e criativa do estúdio. Esta é a primeira vez que a Netflix compra uma desenvolvedora de jogos e é um passo importante para a expansão da empresa nesta área. Em julho deste ano, a companhia anunciou que incluirá também em sua assinatura um catálogo de jogos. Mas que, inicialmente, o foco seria apenas em games para celulares.  

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Assuntos
Tags
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.