Índice do Artigo

AMD

Lisa Su recebe premiação por sua colaboração na indústria de semicondutores

Lisa Su recebe premiação por sua colaboração na indústria de semicondutores
Créditos: AMD

Conteúdo Relacionado
amd/lisa-su-ceo-da-amd-e-nomeada-para-conselho-de-ciencia-e-tecnologia-do-eua/" title="Lisa Su, CEO da AMD, é nomeada para Conselho de Ciência e Tecnologia do EUA">
Lisa Su, CEO da AMD, é nomeada para Conselho de Ciência e Tecnologia do EUA

AMD

Lisa Su, CEO da AMD, é nomeada para Conselho de Ciência e Tecnologia do EUA

Depois de ser nomeada para o Conselho de Ciência e Tecnologia dos EUA recentemente, a doutora Lisa Su agora tem seu trabalho reconhecido pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE). A CEO da AMD recebeu o prêmio Robert. N Noyce por sua importância na indústria de semicondutores.

“Para ser honesta, eu nunca imaginaria que eu pudesse receber o prêmio Noyce. É uma honra para a vida. Ter esse reconhecimento de meus colegas da comunidade técnica é mais do eu esperava, mas eu amo o que faço e ser capaz de contribuir para a indústria de semicondutores”, disse Lisa Su.

O instituto, que é financiado pela Intel, condecorou a CEO da AMD “pela liderança em produtos de semicondutores inovadores e estratégias de negócios bem sucedidas que contribuíram para o fortalecimento da indústria de semicondutores”. Lisa Su é a primeira mulher a receber esse reconhecimento pela IEEE.

Todo esse reconhecimento que Lisa Su vem recebendo se dá, em grande parte, pela sua trajetória na AMD. Ao se tornar CEO da empresa em 2014, dois anos depois de entrar para a companhia, ela foi responsável em reverter os valores de ações de 2 dólares em 2014 para US$ 110 atualmente.

Lisa Su obteve seu doutorado em engenharia elétrica pelo MIT e passou pela IBM por 11 anos, chegando a se tornar vice-presidente do centro de pesquisa e desenvolvimento de semicondutores da empresa em Nova Iorque em 2006. Ela é responsável pelo sucesso dos processadores AMD Ryzen, colocando a AMD na disputa contra Intel novamente.

O sucesso do trabalho da CEO da AMD fez ela aparecer em listas de revistas americanas de negócios e finanças como “TOP CEOs de 2021″ da Barron, “Mulheres mais poderosas de 2020″ da Fortune e “CNN’s Risk Takers” (tomadores de risco) de 2020.

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, também foi condecorado com a premiação Robert N. Noyce, mas por parte da Semiconductor Industry Association (SIA) no mês passado. A premiação da IEEE acontece desde 2000 (confira todos os premiados aqui) reconhecendo trabalhos de pessoas importantes que passaram por empresas como Nikon, IBM, Intel, Samsung, Sandisk, além de universidades. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções