Índice do Artigo

Playstation

Com gráficos ultrarrealistas, vídeo do game RIDE 4 do PS5 impressiona

Com gráficos ultrarrealistas, vídeo do game RIDE 4 do PS5 impressiona
Créditos: Steam/Reprodução

Ainda na semana passada, no dia 19 de setembro, o canal Joy Of Gaming publicou um vídeo com uma gameplay de RIDE 4 a partir do PlayStation 5 exibindo todo o potencial que o console tem em criar gráficos super realistas. Alguns até duvidam que essa é uma captura de gameplay real, mas ainda há algumas imperfeições que indicam a engine do jogo nesse cenário. 

YouTube video

RIDE 4 foi lançado oficialmente no dia 4 de outubro de 2020, mas a sua versão para PlayStation 5 só chegou no dia 21 de janeiro de 2021. No novo console, o game tem suporte para rodar em 4K e com 60 quadros por segundo, além de outros recursos como shaders de melhor qualidade quando comparados com a versão do jogo de PlayStation 4. O resultado é um jogo que quase passa como um vídeo capturado por uma GoPro na vida real. 

Death Stranding Director’s Cut: veja as diferenças
gráficas das versões para PC, PS4 e PS5

Quando assistimos ao vídeo, podemos notar como a paisagem é extremamente realista, ao ponto de que muitos comentários alegam que o vídeo não é de uma captura de jogo, mas sim de alguém que gravou na vida real. No entanto, ainda podemos ver algumas pequenas falhas que indicam a presença de um moto gráfico ali, como o comportamento da física quando há uma colisão em 3:48. Também podemos ver como algumas peças na moto são um tanto artificias e tem poucas texturas. 


Imagem: Joy Of Gaming/Reprodução

Todo esse realisto chamou a atenção, já que o vídeo conta com mais de 2 milhões de visualizações no momento em que escrevo a notícia e alcançou 1.3 milhão ainda na semana em que foi lançado. 

Se o vídeo te agradou e você quer experimentar o jogo em sua plataforma, pode aproveitar RIDE 4 no PC, PlayStation 4 e PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Mas é claro que para ter essa qualidade a sua plataforma deve ser uma das mais potentes, como o PS5, Xbox Series X ou um PC de alto desempenho. 

Via: MeuPlayStation, Joy Of Gaming

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções