Créditos: Steam/Reprodução

Death Stranding Director's Cut: veja as diferenças gráficas das versões para PC, PS4 e PS5

PlayStation 5 segura gameplay em 4k e 60fps estáveis
Por Diego Amorim 23/09/2021 16:55 | atualizado 24/09/2021 15:07 Comentários Reportar erro

Ainda hoje (23), um dia antes do lançamento de Death Stranding: Director's Cut, o canal ElAnalistaDeBits compartilhou um vídeo comparando como a nova versão para Playstation 5 se comporta em relação ao game original para PS4, PS4 Pro e PC. A performance e diversos aspectos de qualidade gráfica são analisados, veja:

Death Stranding: Director's Cut é a nova versão de Death Stranding exclusiva para PlayStation 5 que, além de contar com mais conteúdo, também será otimizado para o console da nova geração com melhorias em performance e imagem. ElAnalistaDeBits comparou todas as versões lado-a-lado para saber o que realmente mudou. 

Começando pela resolução e taxa de quadros, o PS4 roda o jogo original em 1080p e 30 fps, o PS4 Pro consegue aumentar a resolução para um 2160p (4K) através de upscaling ainda em 30 fps. Já a versão Director's Cut roda no PlayStation 5 em 4K nativo e em 60 fps. O vídeo também mostrou como o jogo fica sendo renderizado em um PC com uma RTX 3080 em 4K via DLSS em modo qualidade. 

Veja o trailer final de Death Stranding: Director's Cut

Veja o trailer final de Death Stranding: Director's Cut
Vídeo traz foco para cenas marcantes da história do game

Vale destacar que a versão de PLayStation 5 conta com diferentes opções de renderização. No modo qualidade em 16:9, o game é exibido em 2160p nativo e 60 fps e no mesmo modo em Ultrawide o game matém 60fps na resolução 3840 x 1620p. Quando ligamos o Modo Performance, o game roda na resolução 1800p em 16:9 mantendo 60fps e a configuração em Ultrawide se mantém no mesmo framerate e com resolução de 3200 x 1350 pixels. 

- Continua após a publicidade -

Vale destacar que provavelmente a melhor opção para Death Stranding: Director's Cut seja jogar no Modo Qualidade. Essa análise mostrou que, mesmo nesse modo com maior qualidade e resolução, o PlayStation 5 consegue segurar uma jogatina em 60fps muito estáveis.

A versão de Death Stranding exclusiva para PS5 também se saiu muito bem nos tempos de carregamento, como esperado. No teste de viagem rápida, o console terminou o carregamento em um pouco mais de 5 segundos, enquanto o PS4 Pro demorou 1 minuto e 7 segundos e o PS4 levou 57 segundos para carregar. 

Outros aspectos são analisados entre as plataformas, como o FOV, a distância de desenho, qualidade da vegetação, texturas do ambiente e texturas dos modelos, qualidade da água e qualidade das sombras. Nesses aspectos, as mudanças são um pouco mais sutis mas elas existem. No geral, há uma melhor qualidade da água, das texturas dos modelos, oclusão de ambiente, maior distância de desenho e novos assets de vegetação. 

Vale lembrar novamente que Death Stranding: Director's Cut é um jogo exclusivo para o PlayStation 5 que será lançado amanhã (24), então as comparações forma feitas coma versão padrão do jogo nas outras plataformas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: vg247 Fonte: ElAnalistaDeBits
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.