Créditos: NVIDIA

GeForce Now começa a funcionar no Brasil em teste limitado

Data de lançamento ainda não foi informada, mas segundo a ABYA, parceira da NVIDIA na disponibilização do serviço no país, será “em breve”
Por Wikerson Landim 03/09/2021 21:06 | atualizado 03/09/2021 21:09 Comentários Reportar erro

Por meio do Twitter, a ABYA anunciou nesta sexta-feira (3) que o GeForce Now começou a funcionar oficialmente no Brasil em fase de testes.

Inicialmente, o serviço estará limitado a um grupo de poucos usuários que se inscreveram em uma lista de espera. Não há previsão de quando o serviço será liberado para todos e a ABYA se limita a dizer que ele chega em breve.

GeForce Now: o que é e como funciona

O GeForce Now é um serviço de streaming de games que permite transmitir jogos comprados em plataformas como Steam, Epic Games Store e Ubisoft Connect. Os preços no Brasil não foram confirmados, mas a plataforma funciona lá fora em dois planos.

Site oficial do GeForce Now no Brasil

A versão gratuita do GeForce Now permite fazer streaming para PC, celulares e tablets por uma hora, com fila de acesso para os servidores. Já a assinatura premium, que atualmente custa US$ 9,99 mensais ou US$ 99,99 por ano, permite transmitir seus games por até seis horas consecutivas, com acesso prioritário e em servidores com gráficos RTX.

- Continua após a publicidade -

Em julho, a NVIDIA informou que a biblioteca de títulos compatíveis passou dos mil jogos. Essa quantidade coloca o GeForce Now na liderança em termos de volume de conteúdo, frente a serviços com Google Stadia (cerca de 200 jogos), Xbox Game Pass (cerca de 300 jogos) e PlayStation Now (cerca de 700 jogos).

Entre os jogos disponíveis há títulos de peso como The Witcher 3: Game of the Year Edition, Counter-Strike: Global Offensive, Cyberpunk 2077, Shadow of the Tomb Raider, Rocket League e Death Stranding. Também há a opção de jogar com o modo RTX On, melhorando a qualidade gráfica dos seus jogos.

Em abril deste ano já havíamos informado aqui no Adrenaline que a expectativa era de que o serviço chegasse ao Brasil ainda em 2021. Portanto, tudo se encaminha para que a promessa seja cumprida e tenhamos mais essa alternativa para jogar antes do final do ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter | GeForce Now powered by ABYA
  • Redator: Wikerson Landim

    Wikerson Landim

    Jornalista desde 2003 e atual Editor dos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas, assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.