Créditos: GeForce Now

Nvidia vai lançar GeForce Now no Brasil neste ano em parceria com a Abya

Plataforma de streaming chegará ao nosso país com preço localizado

A Nvidia anunciou que lançará o GeForce Now no Brasil em algum momento de 2021. O serviço de streaming de games vai dar as caras no país em parceria com a plataforma Abya, que também trabalha com jogos em nuvem. Além do nosso país, mais locais da América Latina serão contemplados com a plataforma, incluindo Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

A Abya ficará responsável pela implementação do GeForce Now no Brasil e outros países da América Latina. Em seu site, a plataforma diz que vai entregar preços localizados e latência aprimorada para garantir uma melhor experiência de gameplay.


(Imagem: Abya/Reprodução)

"As alianças da ABYA com empresas de telecomunicações locais permitirão que o serviço atinja o mercado de massa e aproveite a infraestrutura existente", explica o comunicado.

Inscrições para futuros testes

O site do GeForce Now também já está preparado para o lançamento no Brasil. A página em português brasileiro agora conta com um link para a plataforma da Abya com um formulário para receber novidade e participar de futuros testes.

Logo após a apresentação da novidade, a página de registro estava instável, mas o acesso se tornou mais tranquilo com o passar do tempo. O formulário para a participação de futuros betas pede nome, sobrenome, idade, estado e um endereço de e-mail válido.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: Geforce Now/Reprodução)

O GeForce Now é um serviço de streaming de games que permite transmitir jogos comprados em plataformas como Steam, Epic Games Store e Ubisoft Connect. Os preços no Brasil não foram confirmados, mas a plataforma funciona lá fora em dois planos.

A versão gratuita do GeForce Now permite fazer streaming para PC, celulares e tablets por uma hora, com fila de acesso para os servidores. Já a assinatura premium, que atualmente custa US$ 9,99 mensais ou US$ 99,99 por ano, permite transmitir seus games por até seis horas consecutivas, com acesso prioritário e em servidores com gráficos RTX.

Com mais de 10 milhões de usuários, a plataforma podia ser utilizada anteriormente no Brasil por meio de VPN, o que já não é mais possível. Mesmo sem servidores locais, a plataforma já apresentava resultados positivos, o que aumenta as expectativas para o lançamento local.

Via: Abya, GeForce Now
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.