Créditos: Sony

300 gramas mais leve, nova revisão do PS5 começa a ser vendida na Austrália

Modelo também acompanha novo parafuso para fixação da base
Por Juliano Aires 23/08/2021 09:53 | atualizado 23/08/2021 22:18 Comentários Reportar erro

Em julho deste ano trouxemos a informação de que a Sony estaria trabalhando em uma versão mais leve do seu novo console. Finalmente agora temos novas notícias, e não vindas da Sony, pois o novo modelo foi lançado silenciosamente na Austrália.

O site australiano Press-Start relatou que um modelo revisado de Playstation 5 está sendo encontrado nas lojas, com um novo parafuso para a base e com seu peso diminuído.

Originalmente, o console vinha com o número de modelo CFI-1000, o novo modelo é encontrado com o número CFI-1102A.

O novo parafuso conta com uma ponta plástica na cor branca que dá maior aderência para que possa ser apertado sem a necessidade de acessórios adicionais com maior facilidade. Lembrando que o uso do parafuso só é necessário para quem deseja colocar o Playstation 5 em pé.

- Continua após a publicidade -

No quesito peso, o modelo atualizado conta com 300 gramas a menos, o que representa uma diminuição de 6,67% do peso original que era de 4,5 kg em seu lançamento, totalizando agora 4,2 kg na versão atualizada. Ainda é cedo para saber o que foi removido ou atualizado por dentro do novo console, mas assim que começarem a esmiuçar a nova versão teremos novidades a respeito.

A Austrália foi o primeiro país a relatar essa mudança de lote com o novo modelo, mas é provável que ele comece a ser encontrado em outros países conforme os novos lotes sejam distribuídos.

Mesmo após nove meses do lançamento do Playstation 5, o console ainda segue com falta de estoque em diversos países, o Brasil é um dos lugares que ainda sofre com a dificuldade para adquirir o novo console da Sony. Recentemente a Sony diminuiu o valor do Playstation 5 em nosso país, colocando a versão com disco por R$4.399,90 e a versão digital por R$3.899,90.

Os problemas de estoque não fizeram com que as vendas fossem baixas, recentemente o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, agradeceu aos fãs da empresa que tornaram o Playstation 5 o console que mais rápido vendeu em seus primeiros seis meses de vida, ultrapassando a marca e 10 milhões de unidades vendidas.

- Continua após a publicidade -

Sony reduz os preços do PlayStation 5 e dos acessórios no Brasil

Sony reduz os preços do PlayStation 5 e dos acessórios no Brasil
PlayStation 4 e seus acessórios também tiverem preços reduzidos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: press-start
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.