Índice do Artigo

Games

300 gramas mais leve, nova revisão do PS5 começa a ser vendida na Austrália

300 gramas mais leve, nova revisão do PS5 começa a ser vendida na Austrália
Créditos: Sony

Em julho deste ano trouxemos a informação de que a Sony estaria trabalhando em uma versão mais leve do seu novo console. Finalmente agora temos novas notícias, e não vindas da Sony, pois o novo modelo foi lançado silenciosamente na Austrália.

O site australiano Press-Start relatou que um modelo revisado de Playstation 5 está sendo encontrado nas lojas, com um novo parafuso para a base e com seu peso diminuído.

Originalmente, o console vinha com o número de modelo CFI-1000, o novo modelo é encontrado com o número CFI-1102A.

O novo parafuso conta com uma ponta plástica na cor branca que dá maior aderência para que possa ser apertado sem a necessidade de acessórios adicionais com maior facilidade. Lembrando que o uso do parafuso só é necessário para quem deseja colocar o Playstation 5 em pé.

No quesito peso, o modelo atualizado conta com 300 gramas a menos, o que representa uma diminuição de 6,67% do peso original que era de 4,5 kg em seu lançamento, totalizando agora 4,2 kg na versão atualizada. Ainda é cedo para saber o que foi removido ou atualizado por dentro do novo console, mas assim que começarem a esmiuçar a nova versão teremos novidades a respeito.

A Austrália foi o primeiro país a relatar essa mudança de lote com o novo modelo, mas é provável que ele comece a ser encontrado em outros países conforme os novos lotes sejam distribuídos.

Mesmo após nove meses do lançamento do Playstation 5, o console ainda segue com falta de estoque em diversos países, o Brasil é um dos lugares que ainda sofre com a dificuldade para adquirir o novo console da Sony. Recentemente a Sony diminuiu o valor do Playstation 5 em nosso país, colocando a versão com disco por R$4.399,90 e a versão digital por R$3.899,90.

Os problemas de estoque não fizeram com que as vendas fossem baixas, recentemente o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, agradeceu aos fãs da empresa que tornaram o Playstation 5 o console que mais rápido vendeu em seus primeiros seis meses de vida, ultrapassando a marca e 10 milhões de unidades vendidas.

Via: press-start

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções