Índice do Artigo

Playstation

RPCS3: Emulador open-source de PlayStation 3 recebe suporte ao FSR

RPCS3: Emulador open-source de PlayStation 3 recebe suporte ao FSR
Créditos: Wccftech/Reprodução

A conta oficial no Twitter do emulador de PlayStation 3 open-source, RPCS3, anunciou ainda hoje (sexta-feira, 6) que o software recebeu suporte para a tecnologia de upscaling da AMD FidelityFX Super Resolution. Tweet destaca que esse foi o primeiro emulador de consoles a receber o recurso.

O anúncio chega junto de uma onda de notícias de modders e desenvolvedores que consegue usar diferentes recursos para implementar o FSR em jogos que não suportam a tecnologia nativamente. Ontem mesmo, mostramos aqui no Adrenaline que o software de apmpliação de janelas Magpie recebeu suporte ao FSR em sua mais recente atualização.

“RPCS3 agora é o primeiro emulador de consoles com suporte para do FidelityFX Super Resolution (FSR). Atualize para a última versão do RPCS3 e experimente! – Você pode habilitá-lo em Settings -> GPU.”
-Tradução do Tweet

A partir de hoje, qualquer um com o emulador open-source pode baixar a última atualização e testar como ficou a implementação do FSR para esses jogos de PlayStation 3. No entanto, vale pontuar que apesar da provável melhoria visual que o upscaling vai trazer, a ferramenta pode não dar muito ganho de performance pois o RPCS3 requer muitos recursos da CPU, o que pode acabar limitando o desempenho de qualquer forma.

Além disso, os títulos que não contam com alguma tecnologia para a redução de efeitos serrilhados podem acabar sofrendo uma distorção nos contornos dos objetos da cena, com as bordas ainda mais pixeladas que o normal. 

A novidade divulgada pela conta do RPCS3 também pode ser divertidamente anunciada como se “jogos de PlayStation 3 agora suportam o FidelityFX Super Resolution”. Claro que não é uma implementação oficial, mas de acordo com o site do emulador, cerca de 62% dos jogos de PS3 são compatíveis com o software, outros 31% rodam com muitos problemas e os 6% restantes simplesmente não abrem ou tem gravíssimos bugs. Isso representa uma considerável quantidade de títulos da geração do PS3 que podem ser jogados usando a recém lançada tecnologia open-source da AMD.

YouTube video

Agora nos resta esperar para sabermos quantos títulos, emuladores ou outros softwares receberão o FidelityFX Super Resolution e como a ferramenta open-source vai evoluir ao longo do tempo.

Via: Videocardz, RPCS3 (Twitter)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções