Créditos: AMD

Aplicativo permite que o FSR seja usado em qualquer jogo, mas não em 1440p ou 4K

Desenvolvedor afirma que deve implementar suporte para resoluções maiores em atualizações futuras

Recentemente o desenvolvedor de um aplicativo de ampliação de janelas no Windows chamado Magpie adicionou uma nova atualização do serviço para a versão 0.5.2) que traz o suporte para a nova tecnologia de upscaling por algoritmo da AMD, o FidelityFX Super Resolution. Isso permite com que a tecnologia possa ser usada em basicamente qualquer jogo de PC, mas há algumas limitações.

O software foi desenvolvido por Blinue para ampliar janelas em tela cheia usando diversos algoritmos de zoom, pensado para situações em que o modo de tela cheia não pode ser habilitado normalmente ou quando há uma perda de qualidade de imagem ao usá-lo. Agora que a ferramenta implementou o FSR, em teoria, pode ser possível aplicar o recurso em qualquer jogo.

Para usar o FSR com o Magpie, basta baixar a última versão do software (0.5.2) a partir desse link aqui no GitHub e aplicá-lo no seu game que não tem suporte ao FidelityFX Super Resolution nativamente. Vale lembrar que esse é um aplicativo de terceiros que nós não testamos, experimente por sua conta e risco.

O desenvolvedor do Magpie compartilhou algumas informações importantes sobre o uso do FSR en jogos a partir da ferramenta. Ele destaca que o algoritmo é aplicado como pós-processamento, o que pode evidenciar muito os ruídos da imagem dependendo da situação. Além disso, a função pode não ser compatível com resoluções mais altas como 1440p e 4K, o que acaba limitando o potencial do FSR que entrega melhores resultado em altas resoluções. 

- Continua após a publicidade -

Blinue também afirma que, em algumas situações, a tecnologia pode acabar usando muito do recurso do seu PC e não entregar melhorias de performance. Por esses e outros motivos é recomendado que você use o FSR implementado nativamente em cada jogo, mas poucos títulos contam com a tecnologia atualmente.

Apesar de todas essas questões que podem desanimar o leitor, o desenvolvedor chegou a compartilhar um comparativo com uma imagem em 1080p nativo e outra que era 720p e foi aumentada para 1080p usando o FSR. Ele também afirmou que planeja adicionar o suporte para resoluções 1440p e 4K no futuro, possivelmente na versão 0.7.


1080p nativo (Imagem:Blinue)


720p aumentado para 1080p com FSR (Imagem: Blinue)

Blinue também pontuou que o Lossless Scaling (outro aplicativo que traz um recurso bem semelhante ao Megpie) também touxe o FSR em uma atualização recente. Você pode adquirir o Lossless Scaling na Steam por R$ 10,89 atualmente a partir desse link aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: GitHub (Chinês)
Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.