Créditos: Reprodução/Xbox
- Publicidade -

Xbox bate recorde de faturamento nas vendas de junho nos EUA

Confira outras informações sobre o primeiro semestre de 2021 no mercado de games

Crise pela escassez de chips? Na Microsoft, só crise de risos. A empresa viu seus consoles Xbox baterem o recorde de venda do mês de junho nos Estados Unidos. A marca foi atingida no quesito de faturamento, mas ainda ficando atrás da Nintendo no quesito unidades vendidas. Enquanto o Playstation 5 continua como o console a vender mais unidades rapidamente em seus oito meses de vida.

Mat Piscatella, analista do mercado de video games da NPD Group, divulgou diversos dados sobre as vendas de hardware no primeiro semestre de 2021. O ótimo desempenho da Microsoft em junho deste ano teve um papel fundamental para que o mercado de consoles faturasse 112% a mais do que os valores registrados em junho de 2020. Este resultado de faturamento do Xbox foi o melhor da empresa desde junho de 2011

No mês de junho também houve crescimento dos concorrentes da Microsoft, a Playstation e Nintendo. Apesar da escassez de chips, do muro das lamentações sobre placas de vídeo dos gamers, o mercado de consoles está indo bem. No primeiro semestre, houve um faturamento de 2,3 bilhões de dólares para os hardwares, enquanto os acessórios para os video games geraram 1,2 bilhão de receita. 

- Continua após a publicidade -

Ainda assim, os valores são baixos comparados ao verdadeiro carros-chefes da indústria são conteúdos: jogos, DLCs, assinaturas e outras compras dentro de jogos. Foram 25,3 bilhões de dólares gerados por esses produtos no primeiro semestre de 2021. Fica fácil entender porque tantas companhias estão investindo cada vez mais no "free-to-play".

O jogo mais vendido de junho foi Ratchet & Clank: Rift Apart (exclusivo para PS5, seguido de Call of Duty e Mario Golf: Super Rush. Como destacou Piscatella, o lançamento de Tony Hawk's Pro Skater 1+2 para o Switch em junho fez o jogo saltar de 51º para 17º. Resident Evil: Village, primeiro colocado em maio, ficou em sexto lugar no último mês. A história de Ethan Winters na Romênia foi o segundo jogo mais vendido do semestre, atrás de CoD Black Ops Cold War e na frente do MLB: The Show 21.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Powerup Fonte: Mat Piscatella
Assuntos
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.