Índice do Artigo

Xbox

Xbox bate recorde de faturamento nas vendas de junho nos EUA

Xbox bate recorde de faturamento nas vendas de junho nos EUA
Créditos: Reprodução/Xbox

Conteúdo Relacionado
games/xbox/fone-sem-fio-do-xbox-series-s-x-impressoes-com-o-xbox-wireless-headset/" title="Fone sem fio do Xbox Series S/X: impressões com o Xbox Wireless Headset!">
Fone sem fio do Xbox Series S/X: impressões com o Xbox Wireless Headset!

Xbox

Fone sem fio do Xbox Series S/X: impressões com o Xbox Wireless Headset!

Crise pela escassez de chips? Na Microsoft, só crise de risos. A empresa viu seus consoles Xbox baterem o recorde de venda do mês de junho nos Estados Unidos. A marca foi atingida no quesito de faturamento, mas ainda ficando atrás da Nintendo no quesito unidades vendidas. Enquanto o Playstation 5 continua como o console a vender mais unidades rapidamente em seus oito meses de vida.

Mat Piscatella, analista do mercado de video games da NPD Group, divulgou diversos dados sobre as vendas de hardware no primeiro semestre de 2021. O ótimo desempenho da Microsoft em junho deste ano teve um papel fundamental para que o mercado de consoles faturasse 112% a mais do que os valores registrados em junho de 2020. Este resultado de faturamento do Xbox foi o melhor da empresa desde junho de 2011

No mês de junho também houve crescimento dos concorrentes da Microsoft, a Playstation e Nintendo. Apesar da escassez de chips, do muro das lamentações sobre placas de vídeo dos gamers, o mercado de consoles está indo bem. No primeiro semestre, houve um faturamento de 2,3 bilhões de dólares para os hardwares, enquanto os acessórios para os video games geraram 1,2 bilhão de receita. 

Ainda assim, os valores são baixos comparados ao verdadeiro carros-chefes da indústria são conteúdos: jogos, DLCs, assinaturas e outras compras dentro de jogos. Foram 25,3 bilhões de dólares gerados por esses produtos no primeiro semestre de 2021. Fica fácil entender porque tantas companhias estão investindo cada vez mais no “free-to-play”.

O jogo mais vendido de junho foi Ratchet & Clank: Rift Apart (exclusivo para PS5, seguido de Call of Duty e Mario Golf: Super Rush. Como destacou Piscatella, o lançamento de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 para o Switch em junho fez o jogo saltar de 51º para 17º. Resident Evil: Village, primeiro colocado em maio, ficou em sexto lugar no último mês. A história de Ethan Winters na Romênia foi o segundo jogo mais vendido do semestre, atrás de CoD Black Ops Cold War e na frente do MLB: The Show 21.

Via: Tech Powerup, Mat Piscatella

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções