Créditos: Reprodução/Nvidia

Nvidia deve iniciar produção da série RTX 30 Super neste trimestre

Modelos Super das GPU Ampere chegarão para notebooks e desktops

Novos rumores em relação à atualização Super na série RTX 3000 surgiram essa semana. O site WCCF Tech diz que produção da Série RTX 3000 Super iniciará neste trimestre. E de acordo com o leaker Kopite7kimi, conhecido por informações precisas em vazamentos anteriores, a Nvidia produzirá essa série também para desktops, não somente em notebooks.

Laptops com Nvidia RTX 30 Super devem chegar ao mercado no começo de 2022

Uma fonte do WCCF Tech informou que a Nvidia já iniciou a produção das RTX 3000 Super neste trimestre. A GPU desses novos modelos será, obviamente, diferente das placas deste e do último ano, com a empresa entrando na segunda fase da arquitetura Ampere. Haverá uma otimização do produto e a limitação de hardware para impedir a mineração de criptomoedas será mantida. Não há informação se as futuras RTX 3050 para desktops farão parte dessa segunda fase da Ampere.


Fonte: Reprodução/Nvidia

Recentemente (conforme o link destacado após o primeiro parágrafo), foi especulado que a Nvidia já estaria trabalhando numa versão para laptops da RTX 3000 Super. Essa especulação surgiu com base em vazamentos da fabricante Lenovo e do leaker Greymon55. Agora, o leaker Kopite7kimi, que possui diversos acertos nos seus vazamentos, informou que também serão produzidas as versões de desktop. Ele completa ainda que as RTX 30 Super serão um passo adiante nos planos da futura arquitetura Ada Lovelace.

- Continua após a publicidade -

Também é especulado que, ao contrário das séries RTX 2000 Super, as RTX 30 Ti possam receber suas versões Super. Portanto, é possível ver no futuro a RTX 3080 Ti com uma memória maior.

leaker Greymon55 também traz a informação de que a série seguinte da RTX 30, a suposta RTX 40, será baseada no processo de fabricação de 5nm da TSMC. Isso dará o dobro de performance de uma RTX 3090. Já os rumores do lado vermelho indicam que a AMD terá o triplo de ganho na sua próxima geração, a RDNA 3.

Fonte: WCCF Tech
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.