Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia deve iniciar produção da série RTX 30 Super neste trimestre

Nvidia deve iniciar produção da série RTX 30 Super neste trimestre
Créditos: Reprodução/Nvidia

Novos rumores em relação à atualização Super na série RTX 3000 surgiram essa semana. O site WCCF Tech diz que produção da Série RTX 3000 Super iniciará neste trimestre. E de acordo com o leaker Kopite7kimi, conhecido por informações precisas em vazamentos anteriores, a Nvidia produzirá essa série também para desktops, não somente em notebooks.

Laptops com Nvidia RTX 30 Super devem chegar ao mercado no começo de 2022

Uma fonte do WCCF Tech informou que a Nvidia já iniciou a produção das RTX 3000 Super neste trimestre. A GPU desses novos modelos será, obviamente, diferente das placas deste e do último ano, com a empresa entrando na segunda fase da arquitetura Ampere. Haverá uma otimização do produto e a limitação de hardware para impedir a mineração de criptomoedas será mantida. Não há informação se as futuras RTX 3050 para desktops farão parte dessa segunda fase da Ampere.


Fonte: Reprodução/Nvidia

Recentemente (conforme o link destacado após o primeiro parágrafo), foi especulado que a Nvidia já estaria trabalhando numa versão para laptops da RTX 3000 Super. Essa especulação surgiu com base em vazamentos da fabricante Lenovo e do leaker Greymon55. Agora, o leaker Kopite7kimi, que possui diversos acertos nos seus vazamentos, informou que também serão produzidas as versões de desktop. Ele completa ainda que as RTX 30 Super serão um passo adiante nos planos da futura arquitetura Ada Lovelace.

YouTube video

Também é especulado que, ao contrário das séries RTX 2000 Super, as RTX 30 Ti possam receber suas versões Super. Portanto, é possível ver no futuro a RTX 3080 Ti com uma memória maior.

leaker Greymon55 também traz a informação de que a série seguinte da RTX 30, a suposta RTX 40, será baseada no processo de fabricação de 5nm da TSMC. Isso dará o dobro de performance de uma RTX 3090. Já os rumores do lado vermelho indicam que a AMD terá o triplo de ganho na sua próxima geração, a RDNA 3.

Via: WCCF Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções