Créditos: Nvidia/Divulgação

Laptops com Nvidia RTX 30 Super devem chegar ao mercado no começo de 2022

Vazamentos da Lenovo e de conhecido leaker corroboram com a informação

Os notebooks com as placas de vídeo Nvidia RTX 30 Super deverão chegar ao mercado no começo de 2022. Um vazamento vindo da própria Lenovo e uma postagem de um conhecido leaker trabalham juntos para corroborar com essa informação.

De acordo com o site WCCF Tech, é possível que esses modelos sejam anunciados durante a Consumer Electronics Show (CES) 2022. Está confirmado que a feira vai acontecer entre os dias 5 de janeiro e 8 de janeiro do ano que vem, na cidade de Las Vegas, nos EUA.

"A versão laptop da série RTX Super estará disponível no começo do ano que vem", relatou o usuário Greymon55 no Twitter, que se dedica a divulgar informações preliminares sobre o mercado de hardware. Enquanto isso, não há qualquer detalhe sobre o possível lançamento de uma série RTX 30 Super para desktops.

No mercado de laptops, há também outro vazamento da Lenovo, onde a empresa listou as placas de vídeo Nvidia GeForce RTX 3080 Super (com 16 GB de memória GDDR6) e Nvidia GeForce RTX 3070 Super (8 GB GDDR6). Os notebooks com essas GPUs foram listados com processadores baseados na geração Tiger Lake (Core de 11ª geração) da Intel.

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo o WCCF Tech, existe a expectativa de que esses laptops trarão, na verdade, os processadores Intel Alder Lake-P. Um dos principais motivos para o upgrade na CPU estaria a busca por oferecer um upgrade mais significativo em termos de hardware, já que a série RTX 30 Super deverá trazer ganhos modestos.


Fonte: Reddit/Reprodução

Mesmo assim, há a possibilidade das fabricantes decidirem continuar utilizando os Tiger Lake no ano que vem. A motivação para isso seria economizar nos custos com design dos laptops.

Já de acordo com o site Videocardz, especula-se que a linha RTX 30 Super poderá ser baseada no chip Ampere GA103. Esse modelo já apareceu em diversos rumores, e traria uma otimização superior para games, com um desempenho que fica entre os chips GA104 e GA102.


Fonte: Videocardz/Reprodução

- Continua após a publicidade -

No momento, não há qualquer placa de vídeo baseada no GA103, e há sinais de que esse design teria sido descontinuado antes mesmo de chegar ao mercado. Caso ele apareça em laptops no ano que vem, isso seria consequência de uma possível decisão da Nvidia reviver o projeto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech, Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.