Créditos: Reprodução/Nacon

RoboCop terá novo jogo em 2023

Jogo foi anunciado durante evento Nacon Connect

A publisher Nacon divulgou no seu evento Nacon Connect um novo jogo do RoboCop. Essa nova incursão da franquia se chamará RoboCop: Rogue City. O jogo será lançado para consoles e PC em 2023.

Lord of the Rings: Gollum chegará na primavera brasileira de 2022

A trama do jogo, pelo que foi mostrado até então, é o padrão da história de RoboCop. O jogador assumirá o controle, em primeira pessoa, do policial ciborgue Alex Murphy, o Robocop, e terá que enfrentar mil e uma aventuras pela distópica (e quase atual?) cidade de Detroit. A história do jogo será um roteiro original no universo da franquia. Além disso, ficamos no escuro, igual a população de Detroit quando a cidade declarou falência, sobre o que mais esperar da saga. Confira o teaser do jogo

Nacon e o estúdio responsável pelo jogo, Teyon, estão em trabalho conjunto com o estúdio de cinema MGM para criar um jogo fiel aos filmes. Teyon já produziu jogos do Exterminador do Futuro e de Rambo. Esses jogos não foram bem recebidos, assim como o último jogo do Robocop, lançado em 2003. Dos quatro jogos do querido policial robô, somente os jogos de arcade e para SNES tiveram um sucesso. É estranho pensar que RoboCop nunca teve um jogo de sucesso nos consoles mais recentes. O universo do jogo tem potencial para gerar um ótimo shooter. Espero que a Nacon Teyon consigam extrair esse potencial. 

Session será lançado para PS4 e PS5

- Continua após a publicidade -

A franquia RoboCop surgiu em 1987, com o primeiro filme da trilogia original. Além de ficar famoso no Brasil pela música dos saudosos Mamonas Assassinas, a trama foi um enorme sucesso nos Estados Unidos e no mundo. O filme foi elogiado pela crítica devido a sua história e a sátira ao momento econômico pelo qual os EUA passava. E claro, RoboCop tem uma violência que faz a sua sombra Junguiana ficar feliz com o trabalho do policial Murphy. Até o jogo ser lançado, em 2023, você tem tempo para assistir ou rever o primeiro filme. O remake de 2014, dirigido pelo José Padilha, você pode dispensar.

Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.